Em decisão, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) retirou, nessa terça-feira (10), o partido União Brasil da disputa pela Prefeitura de Boa Vista, por 4 votos a 3. Com a isso, a deputada estadual Catarina Guerra e o deputado federal Antônio Nicoletti tiveram as candidaturas anuladas.
Conforme noticiou O Convergente, o União Brasil vive uma disputa interna, com dois registros de candidaturas para a prefeitura da capital de Roraima. Nicoletti foi escolhido em uma convenção do partido e Catarina foi escolhida pelo diretório nacional.
Três recursos contra decisões que foram favoráveis à candidatura de Catarina Guerra foram votados pelo Pleno do TRE-RR. Na votação do primeiro, que questionava o indeferimento do pedido para impugnação da candidata Catarina Guerra, ficou decidido pela exclusão do partido da disputa.
Apesar da decisão, os candidatos ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O que diz os candidatos?
Em nota assinada pela coordenação de campanha, Catarina informou que irá apresentar recurso ao TSE e informou “que manterá sua dinâmica de campanha, com equipe nas ruas, pessoas visitando, ouvindo a nossa população e caminhando rumo a vitória”.
‘’Respeitamos a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima e informamos que cabe recurso em outras esferas e assim será feito’’, escreveu em nota.
Já Antônio Nicoletti afirmou que o discurso do Pleno deixou claro que ele seguiu o estatuto do partido “e que fora do prazo, a [comissão executiva] nacional sem fazer convenção, escolheu a outra candidatura que havia sido derrotada por 11 votos a 6”.
“Vamos respeitar a decisão do TRE e continuar exercendo nosso direto de recorrer ao TSE”, completou.
O Convergente buscou um posicionamento do diretorio do União Brasil em Roraima. Até o momento, o partido ainda não se manifestou sobre a decisão. O espaço segue aberto.
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.