Fontes dos bastidores políticos apontaram que a vinda do deputado federal Nikolas Ferreira (PL) seria para fortalecer a campanha do candidato a prefeito de Manaus, Alberto Neto (PL), em meio a rumores de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria insatisfeito com o desempenho candidato do PL Manaus em pesquisas eleitorais.
Conforme noticiou O Convergente, o ex-presidente precisou adiar a sua viagem a Manaus, marcada para os dias 30 e 31 de agosto. Segundo informações de bastidores, o cancelamento da agenda teria ocorrido após a queda de Alberto Neto em pesquisas eleitorais que apontam o cenário da disputa pela Prefeitura de Manaus.
Após os rumores serem noticiados pela mídia, Bolsonaro publicou um vídeo em que afirmou que viria a Manaus em setembro, porém, não informou a data que a viagem ocorreria.
A agenda do deputado Nikolas Ferreira foi divulgada pela equipe de Alberto Neto. O deputado estará em Manaus neste sábado (31), onde participará de um evento. Não foi informado do que se trata o evento.
O Convergente entrou em contato com a assessoria do candidato Capitão Alberto Neto para esclarecimento sobre os rumores que circulam nos bastidores políticos. Até a publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto para justificativas e envio de futuras notas.
‘Não é preocupação’
No programa Debate Político, o candidato Alberto Neto quando questionado sobre sua posição nas pesquisas eleitorais, o candidato afirmou que a preocupação da sua campanha, neste momento, é aproximar os apoiadores do ex-presidente Bolsonaro.
“Essa não é a preocupação no momento, se ficou em primeiro, em segundo. Eu penso em iniciar a campanha, trazer o público de direita que é a nossa principal estratégica, o público que apoia o presidente Bolsonaro”, explicou.
Na última pesquisa eleitoral, divulgada em 17 de agosto, o candidato Alberto Neto aparecia na quarta colocação, com 10,1% das intenções de voto, conforme apontou o Instituto Pontual Pesquisas.
A pesquisa foi registrada sob o número AM-09732/2024, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O instituto é coordenado pelo Prof. M.Sc Eric Barbosa, com o registro da empresa no CONRE-7 de número 8260, e o estatístico sendo o número 9079.
____
Por Camila Duarte
Revisão: Letícia Barbosa