O candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), demonstrou recentemente sua desilusão com Jair Bolsonaro (PL). Nesta quinta-feira, o coach e o ex-presidente se atacaram nas redes sociais. A troca de farpas deixou evidente a impossibilidade de uma aliança para as eleições deste ano e acirrou o conflito entre figuras da extrema-direita.
Bolsonaro usou o X para destacar supostos avanços de seu governo. Em resposta, Pablo Marçal, que busca apoio no campo bolsonarista, aproveitou a oportunidade para comentar: “Para cima deles, capitão. Como você disse: eles vão sentir saudades de nós”.
Após a publicação, o líder do PL exclamou, em tom de ironia direcionado ao candidato paulista: ‘Nós? Um abraço’, disse Bolsonaro, que apoia Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição em São Paulo.
O ex-coach não perdeu a oportunidade e detalhou que sua contribuição de R$ 100 mil para a campanha do ex-presidente em 2022 não foi apenas financeira, mas também estratégica. Marçal afirmou ter gravado mais de 800 vídeos no Planalto. No entanto, a recente interação entre os dois, marcada por ironias e desentendimentos, levou Marçal a desabafar publicamente.
“Todos os nossos desentendimentos foram resolvidos, almoçamos esses dias, você me deu a medalha e eu continuo te respeitando. Só não nos curvaremos a comunistas na eleição de São Paulo e se o capitão quiser me tirar do ‘nós’, me ajude devolvendo os 100 mil reais depositando na minha campanha aqui de prefeito a São Paulo pois não estou usando dinheiro público e não vou colocar o meu próprio dinheiro, pra não ser investigado mais uma vez”, descreveu o candidato.
Descontente, o candidato ainda completou: “Se não existe o nós, seja mais claro. Entendo sua palavra ao Valdemar Costa Neto, mas a honra e a gratidão são frutos de um homem sensato”.
Leia mais: Conselho de Ética da Câmara vai analisar caso Brazão, envolvido na morte de Marielle
___
Por Ronaldo Menezes
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.