O candidato a prefeito de Manaus, Gilberto Vasconcelos, do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), tem como candidata a vice-prefeita Damiana Amorim (PSTU). A chapa não conta com coligações ou apoio de outros partidos nas eleições municipais deste ano.
A sigla, que se intitula um partido revolucionário, defende a independência de classe e a auto-organização da classe trabalhadora, e segue com candidatura própria. De acordo com o sistema DivulgaCandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o partido homologou duas candidaturas para a vereança: a dirigente do Luta Popular, Auxiliadora Castro, conhecida como Dora, e o professor universitário Antônio Neto, militante do movimento docente, disputam a uma cadeira na para a Câmara Municipal de Manaus (CMM).
No plano de governo, com 17 páginas, a chapa apresenta eixos, diretrizes e propostas nas áreas sociais, cultura, moradia, mobilidade, meio ambiente e qualidade de vida dos manauaras para quatro anos de governo.
Na introdução do programa, a chapa afirma ser uma “versão inicial do programa que trata de um diagnóstico político-econômico, de diretrizes e propostas”.
Confira o Plano de Governo de Gilberto Vasconcelos
Veja também:
Esta sexta-feira (16) marca o início da campanha eleitoral dos candidatos a vereadores e prefeitos em todo Brasil. O período se estende até um dia antes do primeiro turno. A partir de hoje, a divulgação dos candidatos pode ser feita nas ruas, na internet e no horário eleitoral gratuito, incluindo cumprimento de agenda de campanha.
Com sete nomes concorrendo à Prefeitura de Manaus, alguns candidatos a prefeito já iniciaram campanha a partir da 00h01 desta sexta-feira, promovendo adesivaços. O Convergente preparou uma lista com a programação dos candidatos (por ordem alfabética) ao decorrer do dia.
Leia mais: Confira a agenda dos candidatos a prefeito de Manaus neste 1º dia de campanha
____
Por Ronaldo Menezes
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa