27.3 C
Manaus
domingo, novembro 24, 2024

Musk reage com surpresa e ironia a reportagem sobre Moraes: “Uau! Esta plataforma está sendo solicitada a censurar conteúdo no Brasil”

O suposto conflito entre o bilionário e o ministro do STF, Moraes, teve início em abril, quando Musk acusou o ministro de promover censura no Brasil e ameaçou desobedecer ordens judiciais que limitassem o acesso a perfis na rede social X (antigo Twitter)

Por

O bilionário Elon Musk reagiu com surpresa e ironia a um post do jornalista Glenn Greenwald, que comentava uma reportagem da Folha publicada nesta terça-feira (13). A matéria revelou diálogos entre assessores do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que repassavam instruções do magistrado para a criação de relatórios no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esses documentos seriam usados contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Entre agosto de 2022 e maio de 2023, auxiliares de Moraes trocaram informações via WhatsApp, indicando possível uso indevido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo magistrado durante seu tempo como presidente do órgão. A publicação sugere que Moraes usou o TSE de forma irregular para investigar bolsonaristas no Supremo Tribunal Federal. No entanto, o ministro negou qualquer ilegalidade.

O proprietário do X expressou surpresa e admiração com um “wow!” ao comentar uma publicação de Greenwald, que revela possuir mais de 6 gigabytes de arquivos contendo mensagens trocadas entre os assessores diretos de Moraes.

Musk ainda repostou em seu perfil no X um texto comentando possíveis censuras à plataforma no Brasil.

“Uau!”, resumiu ele, nos comentários. Depois, acrescentou. “Esta plataforma está sendo solicitada a censurar conteúdo no Brasil onde as exigências de censura exigem que violemos a lei brasileira. Isso não está certo.”

O suposto conflito entre o bilionário e o ministro do STF, Moraes, teve início em abril, quando Musk acusou o ministro de promover censura no Brasil e ameaçou desobedecer ordens judiciais que limitassem o acesso a perfis na rede social X (antigo Twitter). Em resposta, Musk foi incluído no inquérito das milícias digitais do STF, conduzido por Moraes.

Leia mais: Plano de Governo: Entenda o que é e quais são as propostas dos candidatos a prefeito
____
Da Redação/*Com informações do UOL
Foto/Ilustração: “Elon Musk sonhando com um futuro mais brilhante” por jurvetson está licenciado sob CC BY 2.0/X/@elonmusk
Revisão: Letícia Barbosa

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -