Após a convenção que oficializou sua candidatura e a de seu filho Emanoel Pinheiro (UB) como vice-candidato, Adail Pinheiro (Republicanos) comentou sobre o atentado ocorrido durante o ato democrático em Coari, nesta segunda-feira (05), que interrompeu a programação e deixou apoiadores em pânico. O candidato gravou um vídeo em que apresentou o vice.
“Infelizmente, tivemos que suspender a convenção e não tivemos tempo de eu e as autoridades falarem, nem de anunciar o vice da minha chapa. Então, quero aproveitar a oportunidade para informar a todos que o meu vice é meu filho Emanoel Pinheiro”, informou o candidato.
Ver essa foto no Instagram
O suposto atentado ocorreu durante o evento no Centro Cultural Carlos Braga, que reuniu cerca de 30 mil apoiadores do candidato e contou com a participação de lideranças políticas, entre elas o prefeito da cidade, senadores, deputados estaduais e federais, e a presença do deputado federal Adail Filho (Republicanos).
O Hospital Regional de Coari informou que realizou 40 atendimentos de pacientes vítimas do episódio, mas que não houve nenhum caso grave relacionado ao uso de arma de fogo.
A Polícia Militar de Coari informou que a ocorrência foi atendida no local e que não houve registro de ferimentos por disparos de arma de fogo.
“Não houve troca de tiros. Houve suspeitos que tentaram causar caos no evento democrático. Um suspeito foi preso com uma arma de brinquedo. Algumas pessoas se machucaram por conta do pânico gerado entre os apoiadores”, disse o major André Rocha.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais: Gestão de Gladson Cameli vai gastar mais de R$ 1,1 milhão em material de consumo não especificado na FUNDHACRE
_____
Por Ronaldo Menezes
Foto: Reprodução/Vídeo
Revisão: Letícia Barbosa
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.