Em meio a rumores sobre uma suposta saída do senador Omar Aziz (PSD) do arco de apoio ao pré-candidato à reeleição David Almeida (Avante), o líder do PSD negou que esteja impondo que o atual prefeito de Manaus tenha como vice um nome indicado por ele.
O que reforçou esses rumores foi a data das convenções dos partidos PSD e Avante, que vão ocorrer em datas distintas. No sábado (3), David Almeida oficializará a sua candidatura à reeleição e deve anunciar o nome do vice em sua chapa. Dois dias depois, no dia 5 de agosto, o PSD realiza a sua convenção, onde apresentará os nomes dos candidatos a vereadores.
Com exclusividade para O Convergente, o senador Omar Aziz afirmou que esteve reunido com David Almeida na quarta-feira (31). Sem detalhar o que foi conversado, o senador ressaltou que não há uma imposição dele para que o vice da chapa de David seja escolhido por ele.
“A gente conversou ontem, conversamos demoradamente, é lógico. Não há imposição minha para colocar vice, como essas conversas que as pessoas falam. Não há imposição, o David sabe disso. Eu tenho um carinho muito grande por ele e tenho contribuído com aquilo que eu posso como senador da República. Mas eu marquei minha convenção para o dia 5 e até lá nós vamos decidir”, afirmou o senador Omar Aziz, por meio de áudio.
Vale lembrar que, nesta quinta-feira (1), surgiram rumores sobre uma possível chapa do MDB, com a pré-candidata Carol Braz. Segundo os bastidores políticos, o vice dessa suposta chapa poderia ser do PSD. Ao O Convergente, a assessoria de Omar Aziz não comentou sobre o assunto.
____
Por Camila Duarte
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.