O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou o professor Gilberto Vasconcelos e Damiana Amorim como candidatos a prefeito e vice pela sigla. O docente de Letras da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e a nutricionista disputarão o cargo do Executivo no pleito municipal.
Os nomes dos candidatos foram confirmados em convenção partidária realizada no Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Trabalho da 11ª Região e da Justiça Federal do Amazonas (SITRAAM/RR), no sábado (27), no bairro Praça 14 de Janeiro, zona Centro-Sul de Manaus.
Durante a convenção, também foram aprovados os nomes de dois pré-candidatos a vereadores para a Câmara Municipal de Manaus (CMM): a dirigente do Luta Popular, Auxiliadora Castro, conhecida como Dora, e o professor universitário Antonio Neto, militante do movimento docente.
“O PSTU vai apresentar candidaturas com vínculos concretos à luta da classe trabalhadora manauara. Vamos apresentar propostas que irão às raízes dos problemas que atingem o povo pobre, negro e trabalhador de nossa cidade”, declarou Gilberto Vasconcelos, destacando que a chapa é uma alternativa de esquerda e socialista.
Sem apoio de outras siglas partidárias nesta eleição, o candidato afirmou que o PSTU, além de focar na classe trabalhadora, vai incluir no plano de governo a mobilidade, segurança, habitação e infraestrutura.
“O nosso programa tem como ponto de partida as reais necessidades da classe trabalhadora. E a sua implementação deve ser feita pela população organizada em Conselhos Populares deliberativos. Ou seja, a população organizada em conselhos vai decidir como serão distribuídos os recursos da receita orçamentária do município de Manaus”, concluiu.
Leia mais: Mobiliza homologa candidatura de Wilker Barreto a prefeito e confirma professora como vice
___
Por Ronaldo Menezes
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.