29.3 C
Manaus
sexta-feira, setembro 6, 2024

Site e sistemas do Supremo são afetados por apagão cibernético

Serviços eletrônicos foram restabelecidos por volta das 7h

Por

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou que também foi afetado pelo apagão cibernértico que derrubou sistemas de informática em todo o mundo nesta sexta-feira (19).

De acordo com a Corte, a interrupção dos serviços eletrônicos ocorreu durante a madrugada de hoje. Por volta das 7h, o site do Supremo foi restabelecido, e os sistemas judiciais foram retomados.

A empresa de segurança cibernética CrowdStrike divulgou uma nota na qual assume a responsabilidade pelo apagão cibernético que afetou diversas empresas e serviços em vários países. De acordo com o CEO da empresa, George Kurtz, o problema já foi “identificado, isolado e uma correção foi implantada”.

O problema decorre de uma atualização de conteúdo para computadores com o sistema operacional Windows, da Microsoft, relacionados ao sensor Falcon. O computador trava e aparece a chamada “tela azul da morte”, que indica que há problemas com a máquina.

Além do Supremo, os sistemas de aeroportos, hospitais e bancos também foram afetados no Brasil.

Acompanhe também:

Durante uma entrevista, nessa quinta-feira (18), o senador Omar Aziz (PSD) agradeceu ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por, supostamente, ordenar que os servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) o investigassem. Segundo Omar, a suposta investigação contradiz as críticas que recebeu ao longo de sua carreira pública, pois prova que não há nada contra ele.

“Não tem nada, se tivesse, teriam mostrado. Quero agradecer a você, Bolsonaro. Você me deu salvo-conduto, porque você mandou me investigar. Você veio ao meu Estado e me agrediu várias vezes”, iniciou o senador.

Ao continuar o discurso, ele afirmou que “sofreu muito”, fazendo relação com as críticas que recebeu durante a vida pública, mas que agora estava comprovado que não havia nada contra ele.

*Da Agência Brasil

Foto: Divulgação/Comunicação/STF

Leia mais: Vídeo: Alvo da Abin Paralela, Omar Aziz agradece Bolsonaro por suposta espionagem

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -