25.3 C
Manaus
sexta-feira, janeiro 3, 2025

Dr. George Lins elogia medidas de Wilson Lima para o enfrentamento da seca no Amazonas

"É importante haver uma integração de todos os poderes para que a gente possa mitigar o sofrimento da população em relação a essa estiagem que já se demonstra ser mais impactante, mais severa, do que a estiagem de 2023" destacou o parlamentar

Por

Em discurso, na manhã desta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Dr. George Lins (União Brasil) destacou entrevista do governador Wilson Lima ao jornal O ‘Globo’, defendendo a completa revitalização BR-319 e manifestando suas preocupações em relação à seca dos rios que banham o estado.

Sobre a BR-319, segundo o deputado, o governador disse que a repavimentação da rodovia é extremamente necessária para melhorar a conexão do Amazonas com os mercados consumidores do Sul do país, afirmando que o estado está pronto para cumprir as condicionantes ambientais devidas.

Em relação à preparação para a seca iminente, Wilson Lima informou sobre medidas do Governo Estadual para garantir o abastecimento de água e o combate às queimadas. Conforme Dr. George, ao mesmo tempo Wilson luta junto ao Palácio do Planalto para que a dragagem dos rios seja realizada com brevidade.

“É importante haver uma integração de todos os poderes para que a gente possa mitigar o sofrimento da população em relação a essa estiagem que já se demonstra ser mais impactante, mais severa, do que a estiagem de 2023. Quero aqui destacar a questão da dragagem dos rios, que de forma muito otimista vejo o anúncio do ministro Silvio Costa Filho para que nos próximos 15 dias a dragagem dos rios aconteça, principalmente no Rio Solimões”, pontuou Dr. George.

Em seu pronunciamento, Dr. George também ressaltou o empenho do governador em favor da liberação de R$ 45 milhões para investir na organização e ampliação de brigadas em 21 municípios que representam 95% do desmatamento e das queimadas no estado.

Igualmente, Wilson Lima cobrou ações rápidas dos ministros Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima) e Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos). O governador pediu eficiência na liberação dos recursos para enfrentar a estiagem que começa a afetar severamente o Amazonas.

Disse Dr. George Lins que o ministro Silvio Costa Filho informou ao governador que a dragagem dos rios pode começar dentro de 15 dias. Preocupado com a estiagem, o governador, frisou o deputado, está acelerando a instalação de sistemas de abastecimento de água para socorrer a população rural durante o período de seca.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Ilustração: Victoria Medeiros

Leia mais: Wilson Lima assina com o Governo Federal editais para melhorar a navegabilidade nos rios do Amazonas durante período de estiagem

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -