30.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 3, 2024

Ao MPF, Erika Hilton alega transfobia e pede indenização de R$ 5 milhões contra Nikolas Ferreira

Nikolas Ferreira se manifestou sobre o assunto e alegou que o comentário considerado transfóbico foi uma opinião

Por

A deputada federal Erika Hilton (PSol) acionou o Ministério Público Federal (MPF) contra o deputado Nikolas Ferreira (PL) por transfobia. De acordo com a denúncia, o deputado federal proferiu falas transfóbicas contra a parlamentar durante sessão da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados.

Na representação, Erika Hilton pede uma indenização de R$ 5 milhões por danos morais coletivos.

Conforme a representação, Nikolas Ferreira proferiu falas transfóbicas à deputada, que no momento discutia com a deputada Júlia Zanatta (PL). A sessão contava com a presença da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.

Na ocasião, Nikolas saiu em defesa da colega de partido com a frase que foi considerada transfóbica: “Pelo menos ela é ela”. A cena foi compartilhada nas redes sociais do deputado com a legenda “Pelo menos…”.

Nas redes sociais, Erika Hilton se manifestou a respeito da ação contra o deputado do PL, dizendo que o mesmo “já foi condenado por transfobia e por publicar vídeos de uma adolescente usando o banheiro” será processado.

“Os ataques transfóbicos que sofri e sofro cotidianamente nas redes e nas Comissões da Câmara, com ou sem o uso de microfones, não terão palco nos meus perfis. Esses casos serão tratados na JUSTIÇA”, escreveu na rede X.

Ainda nas redes sociais, a deputada disse que vai se manifestar apenas nos autos de um eventual processo e que a indenização será paga “aos órgãos e fundos de proteção à minha população”.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -