Os 41 vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) criaram o próprio feriado prolongado nesta semana, após adiantarem os trabalhos no plenário na última semana. Com isso, não haverá expediente na Casa nesta semana, com o retorno dos trabalhos parlamentares somente na próxima semana.
Vale ressaltar que não houve decreto de ponto facultativo municipal, uma vez que o feriado do Dia dos Trabalhadores será na quarta-feira (1º).
Em nota divulgada à imprensa, a CMM confirmou que as sessões plenárias programadas para os dias 29 e 30 de abril foram realizadas como sessões compensatórias, que ocorreram nos dias 22 e 24 de abril.
Com o feriado e com a antecipação das sessões plenárias, os vereadores terão uma folga de uma semana. As sessões só retornarão no dia 6 de maio.
Nas sessões compensatória, os vereadores aprovaram o ajuste do empréstimo de R$ 580 milhões para a Prefeitura de Manaus, com 22 votos favoráveis e 17 votos contrários, conforme noticiou O Convergente.
Além disso, a definição dos membros da CPI do ‘Caixa 2’, que deveria acontecer na última semana e foi adiada para esta semana, será mais uma vez prolongada.
Conforme noticiou O Convergente, anteriormente, a reunião deveria ocorrer na segunda-feira (22), porém, com a discussão de projetos de leis emergenciais, a escolha da composição da CPI foi suspensa e remarcada para a terça-feira (23).
Apesar das sessões plenárias não acontecerem na Câmara, a CMM destacou que a atuação dos vereadores de Manaus também ocorre fora do plenário. “A atuação dos vereadores segue na ruas e gabinetes, independentemente de ações no plenário”, disse a CMM.
Leia mais: Viagem de vereadores pela CMM adia escolha da composição da CPI da Semcom
___
Por Camila Duarte
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.