28.3 C
Manaus
sábado, novembro 23, 2024

Viagem de vereadores pela CMM adia escolha da composição da CPI da Semcom

De acordo com o presidente da Casa, o vereador Caio André (UB), a reunião com os líderes deve ocorrer na próxima semana

Por

Mais uma vez, a reunião com os líderes dos partidos na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para definir a composição da CPI do ‘Caixa 2’ na Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) foi adiada. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, o vereador Caio André (UB), durante a sessão plenária do último dia 23.

Conforme noticiou O Convergente, anteriormente, a reunião deveria ocorrer na segunda-feira (22), porém, com a discussão de projetos de leis emergenciais, a escolha da composição da CPI foi suspensa e remarcada para a terça-feira (23).

No plenário, logo no final da sessão, o presidente da Mesa Diretora informou que a reunião com os líderes não iria ocorrer. De acordo com Caio André, em função da ausência de vereadores por conta de uma viagem pela CMM, a reunião foi adiada para a próxima semana.

“Ficamos de reunir o colegiado de líderes, mas em função do horário não tivemos oportunidade. Bem como, no dia de hoje [terça-feira], até por termos alguns vereadores viajando e representando essa Casa na Marcha dos Vereadores em Brasília, nós teremos essa possibilidade, visto que todos os líderes partidários precisam estar presentes para a escolha dos membros. Então, a nossa composição está adiada para a próxima semana”, informou o presidente da CMM.

A reunião vai definir o presidente, relator e demais membros titulares, obedecendo a composição partidária. A solicitação de investigação foi motivada pela denúncia sobre pagamento em dinheiro a um portal de notícias da capital.

Como noticiou O Convergente, as imagens circularam nas redes sociais e ganharam repercussão nacional. O vídeo mostra um homem chegando no prédio da Semcom e recebendo um envelope de uma servidora. Ao entrar em um local com menor circulação de pessoas, ele abre o envelope e mostra uma quantia em dinheiro.

Em ida à CMM, o até então secretário Israel Conte apontou que o conteúdo foi manipulado e mostrou um laudo pericial. Ao O Convergente, o vereador William Alemão (Cidadania) reforçou que as provas não convenceram os parlamentares, que continuaram com o pedido de instalação da CPI.

Leia mais: Com 22 votos favoráveis, pedido de urgência do empréstimo de R$ 580 milhões é aprovado na CMM

___

Por Camila Duarte

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -