31.3 C
Manaus
sábado, novembro 23, 2024

Votação do PL que reajusta salário de professores em 1,25% é adiada na CMM

O projeto seria votado após parecer da CCJ, no entanto, a sessão foi encerrada devido ao horário de prorrogação

Por

Depois de uma manhã cheia de debates na Câmara Municipal de Manaus (CMM) sobre o projeto de lei de autoria do Poder Executivo, a base do prefeito David Almeida (Avante) retirou de pauta, nesta segunda-feira (8), a proposta que reajusta em 1,25% o salário dos professores de Manaus. Vale ressaltar que os vereadores têm até esta terça-feira (9) para votar projetos de lei.

O líder do prefeito, o vereador Eduardo Alfaia (PMN), solicitou à Mesa Diretora a retirada do projeto. Os parlamentares entenderam que cabia a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) analisar o projeto, com isso, a sessão foi suspensa para que os vereadores titulares pudessem se reunir para dar o parecer sobre o PL.

Passado alguns minutos, a sessão foi retomada para que a CCJ pudesse dar o parecer e, assim, os vereadores pudessem votar. No entanto, o presidente da Casa, o vereador Caio André (UB) informou que, devido ao horário de prorrogação, a sessão foi encerrada.

“Em virtude do término do horário de prorrogação da nossa sessão. A sessão está encerrada e a votação está adiada para o dia de amanhã, onde nós faremos somente a ampla discussão deste projeto”, informou o presidente da CMM.

Entenda o projeto

O Projeto de Lei (PL) nº 201/2024, de autoria do Executivo Municipal, fixa em 1,25%, equivalente a cerca de R$ 30, o percentual de reajuste das remunerações dos profissionais da educação, referente à data base 2023/2024. Desde a semana passada, os professores têm ido à Câmara Municipal de Manaus se manifestarem contra o projeto.

Encaminhado para tramitar com urgência, foi rejeitado por 19 votos contrários e 18 favoráveis na última semana, uma vez que os vereadores de oposição destacaram que a proposta ainda deveria ser discutida.

Os vereadores têm até esta terça-feira (9) para votar projetos de lei, prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para concessão de ganhos reais a servidores.

Leia mais: Parlamentares trocam farpas ao debaterem sobre presença dos professores na CMM: “Lave sua boca para falar de mim”

___
Por Camila Duarte

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -