Em Sessão Especial na próxima terça-feira (9), às 9h, o Tribunal de Contas do Amazonas apreciará as contas do Governo do Estado, sob o exercício do governador Wilson Lima em 2022. O julgamento será no auditório da Corte de Contas.
O processo de prestação de contas do governador será apresentado pelo relator, conselheiro Mario de Mello, e apreciado pelos demais membros do Tribunal Pleno.
Conforme aprovado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o Governo do Estado contou com orçamento de R$ 24 bilhões para o exercício de 2022.
Para comprovar e justificar os gastos públicos, o gestor deve apresentar diversos documentos como relatórios, balanços financeiros, balancetes e outros.
Os documentos encaminhados ao TCE-AM são analisados pelo relator das contas e submetidos à votação em plenário. Em caso de irregularidades ou regularidade da prestação de contas, a Corte de Contas poderá recomendar que a Aleam reprove ou aprove as contas do gestor.
*Com informações da assessoria
Foto: Divulgação TCE-AM
Acompanhe também:
Com a presença do presidente do Partido Progressistas (PP) no Amazonas, Rodrigo de Sá, Coronel Alfredo Menezes foi empossado como presidente municipal da sigla, na noite desta quinta-feira (4), onde também ocorreu o ato de filiação do político. Durante o discurso, o presidente da sigla no Amazonas afirmou que o partido irá apoiar a pré-candidatura de Roberto Cidade (UB) a prefeito de Manaus.
O evento de posse de Coronel Menezes contou com a presença do pré-candidato a prefeito, além de outras personalidades políticas, como deputados estaduais e o presidente da Câmara Municipal de Manaus, Caio André (UB).
Leia mais: “O Progressistas é Roberto Cidade”, destaca presidente da sigla no AM Rodrigo Sá