Desde as especulações sobre a possível filiação do prefeito David Almeida ao PL, Coronel Menezes, conforme bastidores, tem demonstrado insatisfação com a ideia estratégica do presidente estadual do PL, Alfredo Nascimento, com Valdemar Costa Neto, presidente nacional da sigla. Porém, a articulação não foi adiante.
Até o momento, o militar da reserva da política de direita de Bolsonaro havia informado ao Convergente sobre um ‘plano B‘ e tinha a intenção de encontrar siglas com ideais ideológicos do ex-presidente do Brasil para disputar a prefeitura de Manaus. Inclusive, afirmando que é pré-candidato nas eleições deste ano. Pelo menos cinco potenciais partidos conversaram com o ex-superintendente da Suframa.
Informações de fontes próximas de Menezes, obtidas pelo O Convergente, indicam que o escudeiro de Bolsonaro continua sem definição política para o pleito. Na semana passada, conversamos com o Coronel no evento de posse do presidente do União Brasil, deputado Roberto Cidade.
Ver esta publicação no Instagram
Menezes havia informado que estava dialogando com outros partidos, enquanto a pré-candidatura no PL estava indefinida. Cidadania, Novo, Republicanos, Progressistas e União Brasil foram os partidos mencionados pelo político.
“As tratativas estão boas, hoje apareceu uma nova oportunidade […]. Qual o partido político que tem um candidato que saiu da última eleição com mais de 52% dos votos em Manaus e o partido tira ele do jogo? Com certeza, pode ser interesse não é do povo, mas por parte da pessoa que dirige o partido, porque isso não existe nunca na política”, pontuou.
Enquanto isso, o deputado Alberto Neto foi abençoado por Bolsonaro na última terça-feira (19) como pré-candidato da direita pelo PL na corrida eleitoral para a prefeitura de Manaus. No vídeo, Jair Bolsonaro, acompanhado de Alberto Neto e Alfredo Nascimento, declarou: “Digo a vocês todos os manauaras que é uma grande opção uma que pessoa que realmente se desponta como um novo sangue da Política desse município”
Faltando 16 dias para o fim da janela partidária, o ex-dirigente da Suframa permanece em silêncio e não apareceu nas redes sociais. Procuramos o Coronel Menezes para saber como estão as tratativas com os partidos. De acordo com a assessoria, Menezes está fazendo articulações no tabuleiro político e deve se posicionar oficialmente sobre sua pré-candidatura no dia 6 de abril.
Ilustração: Marcus Reis
Leia mais: Anne Moura planeja disputar prefeitura, mas ainda não oficializou pré-candidatura
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.