25.3 C
Manaus
segunda-feira, abril 7, 2025

Ex-prefeito de Itacoatiara tem 15 dias para pagar multa de R$ 23 mil ao TRE-AM

A Justiça Eleitoral concedeu um prazo de 15 dias para o também ex-deputado estadual prestar contas

Por

O ex-prefeito de Itacoatiara, Mamoud Amed Filho, foi intimado nesta segunda-feira (18) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para pagar uma multa de R$ 23.516,34. A Justiça Eleitoral concedeu um prazo de 15 dias para o também ex-deputado estadual prestar contas.

A notificação do cumprimento da sentença (156) Nº 0600712-14.2020.6.04.0003 foi divulgada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE). O documento, que não especifica a razão da multa aplicada ao éx-político, também informa que Mamoud Amed poderá, se assim desejar, pleitear o parcelamento da multa imposta dentro do mesmo prazo.

Caso o pagamento não seja realizado no prazo fixado, será acrescido dos demais encargos legais de multa de 10% e incidência de honorários advocatícios no percentual também de 10%.

Itacoatiara, Prefeito, Mamed Amoud, Multa, TREAM,

Mamoud é um nome de destaque na esfera política local de Itacoatiara, com experiência prévia como prefeito e deputado estadual. A fiscalização jurídica eleitoral ressalta a importância da honestidade e do cumprimento das responsabilidades financeiras por parte dos representantes políticos, principalmente no contexto das atividades eleitorais.

Procuramos o ex-prefeito por mensagem em seu perfil no Instagram e não obteve retorno. Na tentativa de encontrar o contato de Mamoud Amed, a redação também fez contato com a Prefeitura de Itacoatiara; no entanto, não conseguiram fornecer mais informações, devido ao ex-mandatário ter ocupado o cargo na gestão passada.

O espaço está aberto para o ex-prefeito manifestar seu posicionamento.

Veja também:

Desde ontem (18), até a sexta-feira (22), a Justiça Eleitoral promove, nas redes sociais, uma campanha dedicada ao voto dos jovens. Com o mote “Participe do Festival Primeiro Voto com a Justiça Eleitoral – A sua voz vai fazer história”, a Semana do Jovem Eleitor 2024 busca incentivar pessoas entre 16 e 18 anos a tirar o título e a participar das Eleições Municipais deste ano.

Nestes cinco dias, as redes sociais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) vão conversar de forma mais direta com as pessoas que já podem participar das eleições pela primeira vez, mesmo que, para uma parte delas, o voto ainda seja facultativo.

Ilustração: Marcus Reis

Leia mais: Semana do Jovem Eleitor: campanha ressalta a importância do voto e participação política de jovens entre 16 e 18 anos

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -