28.3 C
Manaus
sábado, setembro 7, 2024

Projeto de Lei aumenta pena para estelionato em campanhas fraudulentas na internet

o deputado licenciado Célio Studart (CE) é o autor da proposta

Por

O Projeto de Lei 464/24 aumenta a pena para estelionato em campanhas fraudulentas on-line de arrecadação de fundos. Atualmente, o Código Penal estabelece pena de 1 a 5 anos de reclusão para o crime. O agravante previsto no projeto aumenta a pena para 1 ano e 4 meses até 10 anos.

Segundo o deputado licenciado Célio Studart (CE), autor da proposta, esse tipo de fraude tem crescido em incidência e complexidade. “É uma resposta aos desafios, proporcionando ao sistema penal instrumentos para enfrentar as complexidades do ambiente digital e coibir condutas fraudulentas”, disse.

Ele citou o caso de um casal que manipulava campanhas on-line usando imagens de crianças doentes, divulgado na imprensa para cometer o crime de estelionato.

Studart afirmou que o crime prejudica não apenas os doadores, mas também as vítimas reais, que poderiam se beneficiar de campanhas legítimas de arrecadação de fundos.

A proposta ainda passará por processo de análise pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Caso aprovada, segue para o Plenário.

 

 

 

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Foto: Divulgação

Leia mais: Lava Jato completa 10 anos com delações apontadas como pontos frágeis da operação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -