29.3 C
Manaus
domingo, novembro 24, 2024

TJAM abre inscrições para curso de Diálogos Interinstitucionais sobre Privacidade e Segurança Digital

O curso será realizado nos dias 11 e 12 de abril no auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes

Por

Estão abertas, na secretaria virtual da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amazonas (Ejud/TJAM), as inscrições  para o encontro “Diálogos Interinstitucionais sobre Privacidade e Segurança Digital”, que será realizado nos dias 11 e 12 de abril no auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à Sede do Tribunal de Justiça do Amazonas, localizado na Av. André Araújo – bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.

O evento, que é organizado pelo Comitê Gestor de Segurança da Informação e Proteção de Dados do TJAM, presidido pela desembargadora Vânia Marques Marinho, conta com o apoio da Ejud, da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) e da Assessoria de Comunicação Social do TJAM, tem o objetivo de reunir representantes de órgãos públicos para debater e discutir a importância e a aplicabilidade da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n.º 13.709/18).

“A realização do evento reflete nosso compromisso em fortalecer a consciência sobre a importância da proteção de dados e privacidade digital, essenciais em nossa sociedade cada vez mais conectada”, destacou a desembargadora Vânia Marinho.

O evento inicia com a apresentação de temas institucionais do TJAM e também de órgãos convidados, incluindo a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, Ordem dos Advogado do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM),  Tribunal de Contas do estado do Amazonas (TCE-AM), Governo do Estado do Amazonas, Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) e a Empresa de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam).

Em seguida, a palestra “novos desafios da Autoridade Nacional de Proteção de Dados”, que será proferida pelo Doutor Waldemar Gonçalves Ortunho Junior. Logo após, será a vez do 1º Painel: Desafios e estratégias na implementação da LGPD: Perspectivas Interinstitucionais que vai ter como mediadora a desembargadora Vânia Marinho.

No segundo dia, o evento tem continuidade com o 2.º Painel intitulado “Privacidade digital: um mito?” apresentado por representantes dos órgãos parceiros e mediado pelo professor doutor Alcian Pereira de Souza, da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) que vai debater as principais ameaças cibernéticas.

 

 

 

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas – TJAM

Foto: Divulgação

Leia mais: MPF apresentará propostas para enfrentamento do racismo em atividades policiais

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -