27.3 C
Manaus
domingo, novembro 24, 2024

“Isso é extremamente preocupante”, diz presidente da CMM sobre a denúncia de um suposto vídeo de propina na Prefeitura de Manaus, noticiado nesta quinta (14)

Segundo o presidente da CMM, Caio André, "vereadores da 18ª Legislatura irão proceder com ações legais e regimentais para buscar esclarecimentos do município sobre o assunto"

Por

Nesta quinta-feira (14), o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), classificou como “extremamente preocupantes” as cenas exibidas pelo portal Metrópoles, de um suposto vídeo em que, supostamente, o autor teria recebido um valor referente a propina dentro da sede da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) de Manaus.

Em nota, o parlamentar disse que os legisladores do parlamento municipal irão tomar providências para que tudo seja esclarecido.

“No serviço público não é praxe, nem admissível que valores em espécie sejam entregues em qualquer local, muito menos dentro de um órgão público. Vereadores da 18ª Legislatura me informaram que irão proceder com ações legais e regimentais para buscar esclarecimentos do município sobre o assunto. Esse escândalo obriga que os envolvidos prestem esclarecimentos para Manaus e o Brasil”, pontou Caio André

O caso

Depois da repercussão da imagem, a Semcom emitiu uma nota alegando que não sabe da procedência do conteúdo.

O vídeo foi divulgado, nessa quarta-feira (13), e ganhou repercussão nacional. As imagens mostram um homem, que se identifica como dono de portal de notícias, para uma servidora da pasta, que entrega um pacote lacrado a ele. Logo em seguida, ele vai até o banheiro do prédio público e mostra cédulas de dinheiro.

Em nota enviada ao O Convergente, a Semcom informou que tomou conhecimento do ocorrido através da imprensa e afirmou que desconhece a procedência do vídeo. A pasta ainda destacou que está apurando o caso.

“A Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) informa que tomou conhecimento pela imprensa, nesta quarta-feira (13), de um vídeo em que supostamente se entrega, nas dependências do órgão, uma sacola com valor em espécie. A partir do conteúdo recebido e que não se sabe a procedência, a secretaria iniciou a apuração para saber em que circunstâncias as imagens foram gravadas”, informou.

Questionado pela imprensa, o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) afirmou que, após as apurações, os responsáveis serão punidos. “Assim que apurado, vamos tomar providências e punir os responsáveis”, disse.

O verdadeiro proprietário do portal de notícias se manifestou e afirmou que conhece a pessoa que aparece no vídeo, mas que não tinha conhecimento sobre a entrega de dinheiro para o funcionário dele. O caso está sendo apurado.

Com colaboração da Camila Duarte

Foto: Reprodução/Instagram/@camaramunicipalmanaus

Leia mais: Giselle Falcone Pascarelli toma posse como juíza titular do TRE-AM

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -