Depois da repercussão da um vídeo em que, supostamente, o autor teria recebido um valor referente a propina dentro da sede da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) de Manaus, a pasta emitiu uma nota alegando que não sabe da procedência do conteúdo. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles.
O vídeo foi divulgado, nessa quarta-feira (13), e ganhou repercussão nacional. As imagens mostram um homem, que se identifica como motorista do dono de um portal de notícias para uma servidora da pasta, que entrega um pacote lacrado à ele. Logo em seguida, ele vai até o banheiro do prédio público e mostra cédulas de dinheiro.
Em nota enviada ao O Convergente, a Semcom informou que tomou conhecimento do ocorrido através da imprensa e afirmou que desconhece a procedência do vídeo. A pasta ainda destacou que está apurando o caso.
“A Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) informa que tomou conhecimento pela imprensa, nesta quarta-feira, 13/3, de um vídeo em que supostamente se entrega, nas dependências do órgão, uma sacola com valor em espécie. A partir do conteúdo recebido e que não se sabe a procedência, a secretaria iniciou a apuração para saber em que circunstâncias as imagens foram gravadas”, informou.
Questionado pela imprensa, o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) afirmou que, após as apurações, os responsáveis serão punidos. “Assim que apurado, vamos tomar providências e punir os responsáveis”, disse.
O verdadeiro proprietário do portal de notícias se manifestou e afirmou que conhece a pessoa que aparece no vídeo, mas que não tinha conhecimento sobre a entrega de dinheiro para o funcionário dele. O caso está sendo apurado.
___
Por Camila Duarte
Ilustração: Marcus Reis
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.