A pesquisa Ipec divulgou novos dados sobre a avaliação do governo do presidente Lula (PT), nessa sexta-feira (8). De acordo com o levantamento, os brasileiros que acreditam que o governo é “ótimo e bom” caiu para 33%, sendo o pior índice já registrado pela pesquisa, desde março do ano passado.
Na última pesquisa divulgada, em dezembro do ano passado, 38% dos brasileiros aprovava o governo Lula. Aqueles que classificam a administração do petista como “regular” também são 33%.
Já os que afirmam que o governo Lula é “ruim ou péssimo” subiu para 32%. Na última pesquisa, divulgada em dezembro de 2023, o percentual era de 30%.
Dados
Comparando os levantamentos realizados pelo Ipec sobre aprovação do governo, o índice é o pior desde o primeiro levantamento realizado, em março de 2023. Na época, Lula tinha a aprovação de 41% dos brasileiros, enquanto a negativa era de 24%.
Os resultados divulgados nessa sexta-feira mostram uma queda de 5 pontos na avaliação positiva do governo Lula, uma oscilação dentro da margem de erro na negativa e um aumento na regular.
De acordo com o instituto, a avaliação negativa do presidente se destaca entre: 63% que declararam ter votado em Jair Bolsonaro nas eleições de 2022; 45% que tem renda mensal familiar superior a 5 salários mínimos; 42% quem vive na Região Sul; 41% evangélicos.

A pesquisa foi feita entre os dias 1º e 5 de março, com 2 mil pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
*Com informações do G1
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.