A posse do deputado Roberto Cidade (UB) no diretório municipal foi adiada para o próximo sábado (16), devido à intensa agenda política do parlamentar e à movimentação da janela partidária que antecede a corrida nas eleições municipais de 2024.
Com crescente percentual de intenções de voto, conforme pesquisa, Roberto Cidade ganha fôlego assumindo o comando do UB. As eleições municipais para as prefeituras de Manaus e outros 61 municípios do Amazonas serão diretamente coordenadas pelos diretórios municipais do partido.
Pesquisas
No estudo do Instituto Pontual da última sexta-feira (1º), o deputado aparece na quarta posição com 7,1%, atrás do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), nas intenções de voto para o 1º turno. O presidente da Aleam destacou nas redes sociais o desempenho que teve na pesquisa de intenção de voto do eleitorado local.
“A pesquisa divulgada hoje, pelo Portal O Poder, me coloca em empate técnico no terceiro lugar pela Prefeitura de Manaus nas próximas eleições. Fico grato pela lembrança do eleitorado manauara, tendo em vista que sou o único, entre os quatro que lideram a pesquisa, que ainda não tem pré-candidatura formalizada”, escreveu Roberto Cidade.
Nesta semana, o governador do Estado e presidente do diretório estadual da sigla, Wilson Lima (UB), falou com exclusividade ao Convergente sobre o comando de Roberto Cidade e possíveis alianças para as eleições municipais.
“Aqueles que vão concorrer à eleição municipal e aqueles que têm mandato de vereador têm a possibilidade de trocar de partido. Então, a gente tem feito essas movimentações. O presidente da Assembleia, que é do nosso partido União Brasil, tem um papel fundamental nesse processo, principalmente levando em consideração a cidade de Manaus, que é a maior cidade do ponto de vista eleitoral, econômico e de densidade populacional”, comentou Lima”, destacou o governador.
Ver esta publicação no Instagram
Ilustração: Marcus Reis
Leia mais: Deputadas defendem propostas que são prioritárias para aumentar a representatividade das mulheres
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.