Nesta terça-feira (22), o Debate Político, programa do Portal O Convergente, vai entrevistar o ex-superintendente da Zona Franca de Manaus (ZFM), Coronel Menezes (PL). O militar da reserva foi o terceiro mais votado na disputa pelo Senado nas eleições de 2022.
Na conversa com a apresentadora e CEO do ‘O Convergente’, Érica Lima, Menezes vai abordar um dos assuntos mais comentados da semana: a possível entrada do prefeito David Almeida (Avante), que foi discutida durante reunião no dia 28 de fevereiro.
Conforme bastidores da política, essa possível decisão que contraria Bolsonaro foi feita durante um encontro entre o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e Alfredo Nascimento, presidente do diretório estadual do partido, onde insistem em incluir David Almeida na sigla. Menezes conta que “existe um acordo entre Alfredo Nascimento e David Almeida no PL” desde a eleição passada.
“Existe um acordo do Alfredo Nascimento, não conosco (PL). Existe um acordo do Alfredo com o David Almeida. Tosse acordo, o Alfredo Nascimento não fala publicamente, se esquiva disso. É lamentável.”
Na última entrevista do Debate Político de setembro do ano passado, o ex-militar chegou a comentar sobre uma rixa com o deputado federal Capitão Alberto Neto. Na época, o ex-candidato falou que não tinha se arrependido dos comentários que fez contra o parlamentar que integra a mesma sigla.
“Não tiro nada do que falei. Mostrei o que ele era: cínico, hipócrita e oportunista. Ele não cumpre o que promete”, disparou.
Para as eleições de 2024, Menezes será o pré-candidato a vice de Alberto Neto, que afirmou a pré-candidatura na chapa puro-sangue na disputa ao cargo de Prefeito do Executivo Municipal. A chapa ainda não foi confirmada oficialmente. Mesmo assim, Menezes afirma que a decisão (Valdemar e Alfredo) causa uma reviravolta na chapa entre ele e Alberto Neto, que estava pré-definida.
“O Alfredo fez um acordo com o prefeito David Almeida nas eleições de 2022, em que fecharam uma aliança com o PL, e o Alfredo estava representando o presidente (Valdemar) naquele momento. Daria na chapa, o senador, e o partido do prefeito daria um vice-governador. E nós aceitamos! E o David rompeu esse acordo que existe entre Alfredo”, diz Menezes.
O Debate Político vai ser exibido a partir das 22h, pela TV Rede Onda Digital, através do canal 8.2 e pelo canal do Youtube da Rede Onda Digital. Não perca. O programa está imperdível.
Ilustração: Marcus Reis
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.