Na última sexta-feira, (1), a Fundação Adriano Jorge (FHAJ), unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), realizou a integração de novos médicos aprovados para o Programa de Residência Médica.
O diretor-presidente da FHAJ, o médico Ayllon Menezes de Oliveira, destacou que a chegada desses profissionais renova o compromisso com a saúde pública do estado do Amazonas, enfatizando a importância de formar médicos especialistas alinhados com as necessidades da região.
Ao todo, 23 médicos foram selecionados, distribuídos em 10 para a especialização em Clínica Médica, 4 em Cirurgia Geral, 4 em Ortopedia, 3 em Anestesiologia e 2 em Otorrinolaringologia.
Lilian Barros, responsável pela gestão administrativa dos residentes, expressou que esta etapa representa um avanço para a instituição, que anteriormente formou 16 médicos especialistas capacitados para atender a população. Ela ressaltou ainda, a intensidade do treinamento visando a qualificação dos profissionais para o mercado e o serviço à sociedade brasileira.
A FHAJ é reconhecida pela excelência em produção científica e formação de profissionais da saúde, sendo um hospital de ensino. Em 24 de maio deste ano, a instituição completará 20 anos contribuindo para a formação de recursos humanos com técnica e responsabilidade, onde oferece estrutura e profissionais técnicos para a formação adequada de médicos especialistas, que atuam em diversas áreas da rede pública de saúde do Amazonas.
Gabriel Gonçalves, médico residente, mencionou ter escolhido a Fundação Adriano Jorge por ser referência em diversos casos e expressou sua satisfação em contribuir com o programa.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde – SES-AM
Foto: Amanda Amorim / Assessora FHAJ
Ilustração: Marcus Reis
Leia mais: Presidente do TCE-AM, Yara Amazônia é homenageada em evento da OAB-AM