O ex-presidente Donald Trump tem discursado aos eleitores republicanos antes das prévias do próximo mês em Iowa. Em uma convenção, nessa quarta-feira (13), ele atacou os adversários enquanto ganhava apoio do público presente.
Trump direcionou as críticas ao presidente Joe Biden, porém, ao mesmo tempo, atacava os dois principais oponentes nas eleições primárias do partido, o governador da Flórida, Ron DeSantis, e a ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley.
O evento de Iowa ocorreu no momento em que Trump detém uma liderança dominante nas pesquisas primárias e está tentando evitar qualquer impulso menos de cinco semanas antes do início da votação.
Durante o discurso, Trump falou sobre as políticas econômicas de Biden que, de acordo com ele, deixaram as famílias americanas em pior situação do que quando ele era presidente. “Você estava melhor há quatro anos ou está melhor hoje?”, questionou.
A campanha do ex-presidente mostra uma certa urgência em atrair eleitores nas convenções políticas, que vão ocorrer no dia 15 de janeiro em Iowa. O marketing de Trump tem exibido vídeos em eventos educando os apoiadores sobre como convocar o ex-presidente.
De acordo com a última pesquisa da CNN, Donald Trump lidera as primárias com 40% nas pesquisas nacionais. Na média mais recente, Trump detém 61% de apoio, 17% para DeSantis e 11% para Haley nas primárias.
*Com informações da CNN
Leia mais: Donald Trump vai à Corte para ser julgado por fraudes em ativos imobiliários
___
Da Redação
Revisão textual: Vanessa Santos
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.