Com o objetivo de reaproximar o União Brasil de eleitores conservadores, o advogado Antônio Rueda vai assumir o comando nacional da sigla, onde atualmente é vice-presidente. O deputado federal Luciano Bivar vai deixar a presidência do partido, para que o mesmo possa alcançar uma coesão interna.
Se tornando presidente do União Brasil, Rueda terá o mandato da direção do partido terá a duração de quatro anos, terminando apenas em maio de 2028.
O edital convocando a comissão executiva do partido foi publicado na última quinta-feira (16), marcando uma reunião para esta segunda-feira (20).
O União Brasil é uma fusão do PSL com o Democratas. O PSL conquistou o cenário político a partir da eleição de Jair Bolsonaro e carregou diversos deputados bolsonaristas, que migraram para o Partido Liberal, após a filiação do ex-presidente.
Para as eleições de 2024, a ideia é lançar várias candidaturas de filiados que defendam pautais liberais. Já em 2026, um dos nomes cotados para ser o candidato do União Brasil à Presidência é o do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
*Com informações da Veja
Leia mais: Arthur Virgílio Neto demonstra popularidade em aniversário de ministro do STF
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.