25.3 C
Manaus
sábado, abril 5, 2025

Sem diálogo com PL, Coronel Menezes se aproxima de Partido Novo para disputar Prefeitura de Manaus

Nas redes sociais, o bolsonarista não deixou clara a entrada para o Novo, mas agradeceu o convite feito e alegou que o partido está empenhado no trabalho

Por

Depois do imbróglio entre o Partido Liberal em Manaus e o Coronel Alfredo Menezes, o bolsonarista parece ter o destino definido para as eleições municipais de 2024. Em uma publicação nas redes sociais, ele apareceu ao lado de representantes do Partido Novo e deixou explícito em que sigla deve seguir a vida política.

Menezes foi expulso do PL após uma decisão da Comissão Executiva Municipal do PL Manaus, cujo presidente é o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL). Na ação que retirou Coronel Menezes da sigla, foi alegado que Menezes teria infringido o estatuto do partido.

Ao lado da presidente regional do Novo, Maria do Carmo Seffair, e do presidente nacional da sigla, Eduardo Ribeiro, o ex-superintendente da Suframa afirmou, nas redes sociais, que esteve conversando com ambos.

Sem afirmar de fato que agora pertence ao Novo, Menezes disse estar “honrado pelo convite e feliz pelo diálogo construtivo e muito inteligente”. Ele ainda afirmou que o Partido Novo no Amazonas está em excelentes mãos.

“Registro aqui minha GRATIDÃO pelo convite e a certeza que o futuro do Partido Novo que está sendo reestruturado no Brasil 🇧🇷 inteiro reserva boas surpresas”, escreveu nas redes sociais.

Expulsão do PL

Em agosto, Coronel Menezes foi expulso do Partido Liberal em Manaus, em decisão do diretório da capital, que tem como presidente o deputado Capitão Alberto Neto. No início do ano, ambos assumiram cadeiras no PL, Menezes como vice-presidente estadual e Alberto Neto na sigla no município.

Nos bastidores, especulava-se a formação de uma chapa formada por eles para concorrer à Prefeitura de Manaus em 2024. No entanto, a relação estremeceu após Menezes chamar o parlamentar de “Judas”, depois de Alberto Neto ter votado contra a reforma tributária.

“A decisão do Diretório Municipal do PL, comandado pelo deputado Alberto Neto, já era esperada e não causou nenhuma surpresa. Vamos agora buscar as instâncias superiores do partido para reverter uma decisão esdrúxula, absurda, descontextualizada e permeada por uma vontade pessoal do parlamentar”, escreveu Menezes nas redes sociais quando foi expulso.

Apesar disso, em setembro, a decisão da juíza Kathleen dos Santos, da 18ª Vara Civil, suspendeu a expulsão de Menezes. Na decisão, a juíza informou que o autor da ação apresentou provas de que a expulsão ocorreu logo após os comentários na live e ressaltou o direito à liberdade de expressão ao relacionar à fala de Menezes durante a transmissão ao vivo.

Apesar disso, o diálogo entre Coronel Menezes e o Partido Liberal no Amazonas não se estendeu, fazendo com que o bolsonarista fosse forçado a buscar uma nova sigla, de acordo com os rumores nos bastidores da política amazonense.

Leia: Alberto Neto diz que conversou com Bolsonaro sobre conduta de Menezes: “ficou revoltado”

___

Por Camila Duarte

Revisão textual: Vanessa Santos

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -