26.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 1, 2024

“A parte mais grave dessas revelações é que não temos como saber o que realmente foi conversado”, diz Amom Mandel ao acionar PGR

O pedido de investigação tem como base as denúncias divulgadas, nesta segunda-feira, pelo jornal O Estadão

Por

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) protocolou, nesta manhã (13/11), uma notícia-crime na Procuradoria Geral da República (PGR) para investigar as visitas de Luciane Barbosa Farias, a “dama do tráfico amazonense”, ao Ministério da Justiça. O pedido de investigação tem como base as denúncias divulgadas, nesta segunda-feira, pelo jornal O Estadão.

“É crucial assegurar a responsabilização, a transparência e a preservação da confiança da população nas instituições democráticas do país, mormente no órgão máximo responsável por promover a segurança pública”, declarou em um trecho do documento.

Mandel acredita que relações suspeitas entre o Comando Vermelho e o Ministério da Justiça podem impactar na segurança pública do país e na credibilidade da pasta.

“A parte mais grave dessas revelações é que não temos como saber o que realmente foi conversado entre a líder do CV amazonense e as quatro autoridades com quem ela encontrou. Além disso, o MJ não tinha como identificar a quem estava permitindo o acesso? Isso é muito sério, porque começamos a desconfiar do trabalho de inteligência no país”, criticou o deputado.

Ofício_217_2023-CD_GAB760

__

Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -