Em mais uma manifestação de solidariedade, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) Yara Lins recebeu apoio da Ouvidora da Mulher do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), após denúncias de violência de gênero.
Em nota assinada pela desembargadora Maria das Graças Pessôa Figueiredo, a Ouvidora da Mulher repudiou os atos de violência praticados contra as mulheres, além de manifestar apoio e solidariedade a Yara Lins.
“Infelizmente, a violência contra a mulher não escolhe a vítima, classe social e nem local para acontecer, sendo inaceitável e intolerável em qualquer cenário que ocorra, especialmente no ambiente de trabalho, devendo ser repelida e contra ela utilizados todos os meios legais para a apuração das responsabilidades e prevenção de atos futuros”, diz um trecho da nota.
A nota ainda pede que Yara Lins receba o devido acolhimento e destaca que medidas precisam ser adotadas, “para que a sociedade evolua com o reconhecimento e o respeito às mulheres, cumprindo o preceito constitucional da igualdade de gênero”.
Leia mais: Com gritos de “Fora Ari”, mulheres tomam frente do TCE-AM em manifestação a favor de Yara Lins
___
Por Camila Duarte
Revisão textual: Vanessa Santos
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.