33.3 C
Manaus
sábado, julho 6, 2024

Prefeitura de Manaus entrega embarcações e motores para atender necessidades de comunidades ribeirinhas

A ação é uma promessa do prefeito David Almeida, durante a abertura do “1º Encontro das Comunidades Rurais do Entorno de Manaus”

Por

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), realiza, nesta sexta-feira, 29/9, às 10h, a entrega de 20 embarcações, tipo bote, e 60 motores, na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, nº 25, bairro São Raimundo, zona Oeste da capital. A iniciativa prevê beneficiar quase 80 comunidades.

A ação é uma promessa do prefeito David Almeida, durante a abertura do “1º Encontro das Comunidades Rurais do Entorno de Manaus”, e tem o objetivo de fornecer um meio de transporte seguro e eficiente para atender as necessidades dos empreendedores rurais das comunidades que vivem em áreas próximas a rios.

O prefeito de Manaus, David Almeida, ao lado do vice-prefeito e chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, assinou, na manhã da quarta-feira, 28/9, o decreto que institui a situação de emergência no município em virtude da vazante do rio Negro, que vem causando prejuízos às zonas ribeirinha e rural da cidade. O ato aconteceu no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), localizado na zona Centro-Sul da capital.

Nesta manhã, o rio Negro atingiu a cota 16,11 metros. Devido ao rápido e elevado ritmo da vazante, o chefe do Executivo municipal salientou a importância do decreto, uma vez que facilitará a realização de ações que busquem minimizar os danos à população, que mais vem sofrendo com essa situação.

“Nós já temos ações programadas. Por exemplo, amanhã, nós já vamos entregar 60 botes com motores para as comunidades que estão afetadas. A nossa estimativa é de furar uns 30 postos artesianos para levar água e essa estrutura ficar permanente nessas comunidades, independentemente da estiagem que nós temos aqui na nossa cidade. Vamos levar alimentos também, que essa é uma outra grande necessidade, inclusive os alimentos que nós vamos destinar no dia de amanhã e nos próximos dias são os alimentos que nós arrecadamos no #SouManaus”, enfatizou Almeida.

Leia mais: “É necessário que o poder público faça uma intervenção”, diz especialista sobre situação da estiagem no AM

__

Por July Barbosa

Revisão textual: Vanessa Santos

Foto: Rede social

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -