33.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

No Amazonas, PF cumpre mandado de prisão por fraudes no programa Farmácia Popular

Segundo a PF, os suspeitos vendiam medicamentos para clientes fictícios, utilizando dados de clientes que já haviam comprado nas farmácias do programa

Por

Nessa terça-feira (26), a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão em Manaus por fraudes no Programa Farmácia Popular. A ação faz parte da Operação Indebitus, que aconteceu em quatro estados do país simultaneamente.

Na ação, foram mobilizados 240 policiais federais para o cumprimento de 62 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amazonas e Ceará.

As investigações se iniciaram em outubro de 2022, a partir de notícia da venda fictícia de medicamentos por meio do Programa Farmácia Popular do Brasil, que teria sido praticada por uma rede de farmácias com atuação na Região Sul do país.

De acordo com a PF, o crime praticado consistia na venda de medicamentos para clientes fictícios, utilizando os benefícios do programa e documentos de clientes que já haviam comprado nas farmácias do programa.

O Programa Farmácia Popular do Brasil, do Governo Federal, tem por finalidade complementar a disponibilização de medicamentos utilizados na Atenção Primária à Saúde – APS, por meio de parceria com farmácias e drogarias da rede privada.

Os investigados responderão, em tese, pelos crimes de estelionato contra a União, falsificação de documento particular, associação criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso.

*Com informações da Polícia Federal

Leia mais: Em Manaus, Operação da PF apreende carro de luxo de financiadores do garimpo ilegal no AM

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -