33.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

Em mais um caso de transfobia, Heleno chama deputada Duda Salabert de “senhor” durante depoimento na CPI

Duda Salabert lembrava do papel de Heleno como militar brasileiro no Haiti quando foi interrompida pelo depoente

Por

O general da reserva do Exército, Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Jair Bolsonaro (PL), ameaçou a deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) nesta terça-feira (26) durante depoimento à CPMI dos Atos Golpistas. Além disso, em um gesto transfóbico, o militar chamou a deputada de “senhor”.

Duda Salabert lembrava do papel de Heleno como militar brasileiro no Haiti quando foi interrompida pelo depoente. “O senhor disse que alguns parlamentares querem o comprometer, mas a sua biografia o compromete. Repetindo: o senhor disse que a ditadura militar salvou o Brasil, o senhor coordenou a Operação Punho de Ferro no Haiti, que resultou no massacre e morte de dezenas de crianças e mulheres”.

“Esta afirmativa é mentirosa. Eu estou querendo proteger vossa excelência. Isso é uma afirmativa mentirosa. Se eu quiser, eu vou para a Justiça, processo o senhor e boto o senhor na cadeia”, declarou Heleno. A deputada protestou prontamente: “é ‘a senhora’, e não vem me ameaçar não”.

Leia mais: “Show de horrores”, diz Erika Hilton após falas transfóbicas de deputados em votação contra união homoafetiva

__

Por July Barbosa 

Revisão textual: Vanessa Santos

Foto: Divulgação

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -