33.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

“Ainda vai passar muita água por debaixo da ponte”, disse Lissandro Breval sobre permanência no Avante durante programa “Debate político”

O vereador e atual 3º vice-presidente da Mesa Diretora da CMM foi o convidado da semana no programa apresentado pela CEO da empresa, Érica Lima Barbosa

Por

O programa “Debate Político” da última terça-feira (12) recebeu o vereador Lissandro Breval (Avante). Para a CEO da empresa e apresentadora do programa, Erica Lima Barbosa, ele comentou sobre a atuação na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e as eleições de 2024. O programa é transmitido toda terça-feira pela TV Rede Onda Digital, através do canal 8.2 e pelo canal do Youtube da Rede Onda Digital.

No bate-papo, Lissandro destacou que a legislatura dele chegou para mostrar a diferença. Com pautas voltadas para a agricultura familiar, ele também trabalhou em outros pontos para melhoria da população manauara logo no primeiro mandato.

“Fui para a legislatura trazendo uma ideia diferente, até meu slogan era “para fazer a diferença”, disse. O parlamentar destacou que o seu trabalho é voltado para fazer a diferença na vida da população, que vai desde a agricultura familiar até a área da saúde, por exemplo.

“Pensar em leis que, realmente, façam a diferença. Tenho uma atuação que vai da agricultura familiar […], trabalhei na questão da vacina […], onde temos uma lei em que na matrícula, o pai é obrigado a apresentar o cartão de vacinação básica. […] Falo sobre mobilidade urbana, sobre segurança no transporte público, que é o caso do botão do pânico. Nosso objetivo é pesquisar e ter um corpo técnico para oferecer isso”, comentou.

Breval comentou que, logo no primeiro mês de mandato, criou o gabinete virtual para que a população pudesse enviar as demandas sem precisar se locomover até a CMM. “Nosso objetivo é inovar, fazer uma política diferente, uma política participativa, mas, principalmente, aquela política que chega lá na ponta”, disse.

“Eu costumo dizer que um vereador é muito caro para a população. Então, nós temos a obrigação de discutir fatos que vão fazer diferença na vida das pessoas”, pontuou.

Para o vereador, a CMM agrega muitas datas comemorativas que não são relevantes para a população e, por essa razão, acredita que a equipe dele possui uma mentalidade diferente. “Isso não tem mudança efetivamente na vida das pessoas. Nossa mentalidade é diferente, procuramos pesquisar, ter corpo técnico, para fazer diferença na vida das pessoas”, afirmou.

Projetos de Lei

Questionado sobre um projeto de lei que sente orgulho, Lissandro Breval citou alguns, mas o que ganhou destaque entre a sociedade foi a criação do “botão do pânico” em ônibus de Manaus. No entanto, o projeto foi vetado pela Prefeitura de Manaus.

“Nosso objetivo é criar um ambiente de segurança, isso começou a criar um movimento muito grande, a população aprovou isso. Foi aprovado em todas as comissões da Câmara e quando chegou na Prefeitura, o prefeito vetou”, disse.

A apresentadora Érica Lima chegou a perguntar qual justificativa para o veto, mas o vereador alegou que possui um bom relacionamento com o prefeito. “Eu tenho diálogo com a prefeitura, com o prefeito, sou do partido dele. Nós procuramos abrir diálogo, a prefeitura estava em direção da questão de segurança, mas o fato é que estamos preocupados com essa bandeira, mas não é só responsabilidade da prefeitura”.

Eleição

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais, no programa Debate Político, o vereador Lissandro Breval ressaltou que pretende tentar a reeleição e continuar com a cadeira na Câmara Municipal de Manaus.

Apesar disso, ele não afirmou que vai continuar no partido Avante e afirmou que ainda há muito o que acontecer.

“Hoje temos cinco vereadores, sou da base do prefeito e temos conversado sobre isso. Vamos esperar, vai passar muita água por debaixo da ponte. Mas, o fato é que eu quero continuar servindo à população e estando como vereador e buscando melhorias para a população”, disse.

Presidência da CMM

Sendo o terceiro presidente da Mesa Diretora da CMM, o vereador Lissandro Breval destacou que tem orgulho da atual presidência da Câmara, que tem como líder o vereador Caio André (Podemos).

O parlamentar ainda disse que a atual gestão, a do vereador David Reis (Avante), teve os pontos positivos, entretanto, pecou em algumas situações, principalmente no que se refere à imagem da Casa Legislativa.

Leia mais: “Estamos conseguindo resgatar a imagem da CMM&”, destaca Capitão Carpê no programa “Debate Político”

___

Por Camila Duarte

Revisão textual: Vanessa Santos

Foto: Marcus Reis

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -