31.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 22, 2024

“Estamos conseguindo resgatar a imagem da CMM”, destaca Capitão Carpê no programa “Debate Político”

O vereador e atual ouvidor da CMM foi o convidado da semana no programa apresentado pela CEO da empresa, Erica Lima Barbosa

Por

O primeiro programa “Debate Político” do mês de setembro recebeu o vereador Capitão Carpê (Republicanos), nessa terça-feira (5). Ele comentou sobre ações na Câmara Municipal de Manaus, segurança pública, posicionamentos políticos e sobre a nova presidência da Casa Legislativa. A entrevista foi conduzida pela CEO da empresa e apresentadora do programa, Erica Lima Barbosa, e transmitida pela TV Rede Onda Digital, através do canal 8.2 e pelo canal do Youtube da Rede Onda Digital.

Atual ouvidor da Câmara Municipal de Manaus, o vereador ressaltou o trabalho feito pela nova presidência da Casa, que tem o vereador Caio André (Podemos) como presidente. De acordo com Carpê, a nova gestão tem conseguido resgatar a imagem da CMM, que foi prejudicada pela antiga presidência, que tinha David Reis (Avante) na cadeira.

“A diferença [da atual e antiga presidência] era discrepante. O Caio vem exercendo um grande trabalho na Câmara Municipal, não tem nenhum tipo de situação na gestão dele”, disse. “Estamos conseguindo resgatar a imagem da Câmara Municipal que passou dois anos, na antiga gestão, todos nós sabemos o que aconteceu lá”, comentou.

Oposição da Prefeitura de Manaus na Casa, o vereador foi questionado sobre a relação com os colegas parlamentares e afirmou que mantém um bom relacionamento com todos. Por ser bolsonarista declarado, a apresentadora também perguntou como é o dia a dia dele com o vereador Sassá da Construção Civil (PT), que defende o governo Lula, uma vez que ambos já protagonizaram alguns embates nas sessões plenárias.

No entanto, o parlamentar garantiu que as discussões entre eles não passaram para outro lado. “Já tive embates com o Sassá, mas ideológicos, ele defendendo o que acredita e eu também. Não entramos na ofensa, porque não vem ao caso”, comentou.

“Toda vez que ele faz algum tipo de pronunciamento e, de repente, eu não concordo, eu peço a parte e faço a contra-argumentação daquilo que ele defendeu, e está tudo bem. Não temos problema nenhum”, explicou.

Segurança

Integrante da Comissão de Segurança Pública Municipal, o parlamentar destacou a importância da pauta na CMM, apesar de a segurança pública ser uma responsabilidade do Estado. Porém, Carpê ressaltou que a segurança deve ser debatida em todas as esferas.

“Quando eu subo para falar de segurança pública, eu falo com propriedade. Óbvio que a segurança pública é obrigação do Estado, está na Constituição Federal. Mas no mesmo artigo que ela fala que é obrigação do estado, ela fala que também é responsabilidade de todos”, enfatizou.

O vereador afirmou que, quando foi eleito para ser vereador, a guarda municipal de Manaus era “abandonada”, o que mudou com a criação da comissão. “Essa comissão foi importante, porque ela capitaneou, junto com o executivo municipal, para que a guarda municipal tivesse a autorização para trabalhar armada, temos estatuto da guarda municipal”, explicou durante o programa Debate Político.

Carpê foi um dos vereadores que defendeu a guarda municipal armada e afirmou que a ação foi modelo para que outros vereadores dos municípios do Amazonas passassem a se espelhar no feito da CMM.

“Temos sido uma voz muito atuante, temos muita coisa para melhorar. Não se muda uma coisa centenária em um ou dois anos, mas, óbvio, tem que ter uma boa iniciativa do executivo, por isso a importância de ter essa voz na Câmara Municipal”, destacou.

Ações

Para o vereador, não existe um projeto específico que marcou sua gestão até o momento, mas sim um conjunto de trabalhos. “Hoje eu consigo caminhar por qualquer canto de Manaus com cabeça erguida, porque sou um vereador produtivo”, disse.

O parlamentar listou algumas ações, como economizar a verba destinada aos parlamentares, votou contra o cotão, contra a taxa de iluminação pública, além de ter entrado com uma ação para barrar o aumento da passagem do transporte público.

“Não é questão de oposição, é questão de justiça. Minha função como parlamentar é falar, denunciar […] Precisamos usar nossa voz”, pontuou.

Ideologia

Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador é crítico do governo Lula e usa as redes sociais para mostrar pontos negativos da gestão do petista. Carpê frisou que respeita a escolha da maioria da população, mas que existem pontos que não dá para aceitar.

“Vejo como um governo desastroso. Todas as ações que o governo tem feito é para atacar a família, atacar pai de família, aquilo construído pelo presidente Bolsonaro. É claro que respeitamos a democracia, o poder emana do povo, mas tem coisas que não dá para aceitar”, disse.

“Manaus é uma cidade direitista, 50% das pessoas ou até 60% defendem o mesmo ideais que nós, que é ‘Deus, pátria, família, liberdade’, por acreditar que o Brasil precisa ter essa revolução de olhar para frente, de um Brasil que vá caminhar para frente e não regredir”, enfatizou.

Leia mais: Defensor público geral Ricardo Paiva destaca ações da DPE-AM no programa “Debate Político”

__

Por Camila Duarte

Revisão textual: Vanessa Santos

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -