33.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

“Corrupção nos Governos do PT foi real”, defende Moro após anulação das provas da Lava Jato

Nas redes sociais, o ex-juiz da Lava Jato rebateu as acusações do ministro do STF, Dias Toffoli, nas quais afirmou que as provas da operação foram obtidas ilegalmente

Por

Após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o senador Sergio Moro (UB) se manifestou nas redes sociais e apontou que houve corrupção nos governos do Partido dos Trabalhadores. Nessa terça-feira, Toffoli invalidou todas as provas obtidas nos acordos de leniência da Odebrecht que, para ele, foram obtidas ilegalmente. As informações sustentaram as ações e operações da conhecida Operação Lava Jato, a qual tinha Moro como juiz, sendo o acordo homologado pelo atual senador.

Na internet, Moro criticou a decisão de Toffoli e defendeu que “a corrupção nos governos do PT foi real”. “Criminosos confessaram e mais de seis bilhões de reais foram recuperados para a Petrobras. Esse foi o trabalho da Lava Jato, dentro da lei, com as decisões confirmadas durante anos pelos Tribunais Superiores”, afirmou Moro.

Na decisão, Toffoli ainda deu 10 dias para que a Polícia Federal apresente as análises da Operação Spoofing, que trata de diálogos entre procuradores da Lava Jato e o ex-juiz e atual senador Sergio Moro. Toffoli acredita que “houve conluio entre a acusação e o magistrado”.

Além disso, o ministro do STF pediu que a Advocacia Geral da União (AGU) apure, “urgentemente, a conduta dos agentes públicos envolvidos” na Lava Jato, diante da “gravidade da situação”.

Leia mais: Dias Toffoli invalida provas da Odebrecht e diz que prisão de Lula foi “maior erro judiciário do país”

___

Da Redação

Revisão textual: Vanessa Santos

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -