33.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

Movimentação suspeita em conta de Carla Zambelli é identificada pela Coaf

O relatório entregue à CPMI do 8 de janeiro apontou uma possível lavagem de dinheiro entre fevereiro de 2017 e julho de 2019

Por

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) identificou movimentações bancárias suspeitas na conta da deputada federal Carla Zambelli (PL). O relatório apontou uma possível lavagem de dinheiro entre fevereiro de 2017 e julho de 2019. De acordo com o documento da Coaf, Zambelli usou uma conta bancária pessoal para receber R$ 197,8 mil em doações para a Associação Movimento nas Ruas.

Foi Zambelli quem criou o movimento, em julho de 2011, com o objetivo de combater a corrupção. O documento divulgado faz parte do material recebido pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro e ainda passará por investigação.

“Carla Zambelli Salgado, atualmente deputada federal de São Paulo, utilizando sua conta PayPal pessoal para receber doações em favor da Associação Movimento nas Ruas. Carla é fundadora da Associação. Visto que a conta PayPal deve ser utilizada para movimentação de recursos próprios, concluiu-se que as doações recebidas na conta PayPal da sra. Carla caracterizam movimentação de recurso de terceiro, podendo indicar suspeita de lavagem de dinheiro”, diz um trecho do relatório.

O documento foi enviado à CPMI após a aprovação do requerimento no dia 24 de agosto. A solicitação foi feita após informações de que a deputada teria feito pagamentos ao hacker Walter Delgatti.

*Com informações do Correio Braziliense

Leia mais: Após declarações de hacker, Carla Zambelli é intimada a depor na PF

___

Da Redação

Revisão textual: Vanessa Santos

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -