Após sete meses, a professora Hellen Matute informou a saída da presidência do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). O comunicado foi assinado por ela mesma e enviado aos servidores através de mensagem.
O Portal O Convergente entrou em contato com a assessoria do Cetam para apurar quem assumirá a cadeira da presidência. No entanto, a assessoria informou que, no momento, ainda não há nenhum nome cotado para comandar o Centro de Educação. A escolha para o novo presidente ainda será discutida e, assim que for definida, o Governo do Amazonas fará o anúncio.
Hellen Matute assumiu o cargo em janeiro deste ano. Na cerimônia de posse, ela afirmou que iria trabalhar ainda mais para fortalecer a educação tecnóloga no estado.
Na mensagem de despedida, ela apontou que estar à frente do Cetam foi “uma jornada marcada por parceria, comprometimento, dedicação e profissionalismo”. A ex-presidente ainda agradeceu a todos os servidores que somaram com o trabalho dela.
Matute não informou o motivo da saída, mas destacou que a despedida do Cetam é para seguir em direção a um novo projeto.
“É com um coração repleto de gratidão que agora sigo em direção a um novo projeto. […] Tenho certeza de que, sob a liderança de vocês, o Cetam continuará a prosperar e a desempenhar um papel fundamental na formação de futuros profissionais talentosos”, escreveu.
Leia mais: Em parceria com o Cetam, Escola do Legislativo da CMM abrirá inscrições para cursos presenciais
___
Por Camila Duarte
Revisão textual: Vanessa Santos
Ilustração: Giulia Renata Melo