33.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

Presidente da CMM confirma terceira edição da “Câmara Cidadã” para setembro

Para a edição estarão mantidos os gabinetes rotativos dos vereadores e a Tribuna Popular para recebimento de demandas da população

Por

Nos dias 14 e 15 de setembro acontecerá a terceira edição do projeto “Câmara Cidadã”, promovido pela Câmara Municipal de Manaus (CMM). A ação acontecerá no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na zona norte da capital, das 8h às 17h. Nas duas primeiras edições do programa mais de 17 mil atendimentos foram realizados em benefício da população.

A Câmara Cidadã foi idealizada pelo atual presidente da CMM, vereador Caio André (Podemos), visando aproximar o parlamento municipal dos bairros da cidade. Os serviços são gratuitos e disponibilizados por meio de parcerias firmadas com órgãos e entidades, tanto da iniciativa pública quanto privada.

Caio André, a Câmara Cidadã oportuniza serviços básicos, mas que acabam sendo demandas constantes da população manauara. Ele afirmou que a terceira edição pretende atingir um recorde de público, repetindo o sucesso das últimas ações que ocorreram nas zonas leste e sul.

“É uma forma que encontramos de levar serviços como ações de cidadania, de saúde, encaminhamentos ao mercado de trabalho, qualificação profissional e muitas outras atividades para as pessoas que mais precisam. Além disso, é uma oportunidade de vermos de perto as necessidades daquela área, ouvindo os moradores e realizando tribunas populares para apurar as demandas da população”, afirmou Caio.

Terceira edição

Para a terceira edição, segundo o diretor de Projetos Especiais da CMM, André Galvão, a ideia é manter a quantidade de serviços da lista ofertada na última Câmara Cidadã, quando a população teve acesso a mais de 100 atividades gratuitas.

Ele destaca que a equipe técnica está empenhada em reuniões com parceiros e estudando a estrutura a ser disponibilizada na Câmara Cidadã. O local e a facilidade de acesso, inclusive, são pontos positivos citados por André Galvão para a próxima edição.

“Tudo isso é estudado com a equipe. Nós estudamos o local, o acesso, a acessibilidade e a gente encontrou esse onde a população ali da zona norte vai poder chegar tranquilamente”, afirmou.

Para a terceira edição, estarão mantidos os gabinetes rotativos dos vereadores e a Tribuna Popular para recebimento de demandas dos moradores do bairro. Ainda segundo o diretor, a novidade para a Câmara Cidadã na zona norte inclui atividades físicas.

“Além da programação de atendimentos, de Tribuna Popular, de reuniões com vereadores junto com a população, a gente deve ter uma programação esportiva com aulas de zumba, aula de ritmos, aula de treinamento funcional, que vão acontecer durante os dois dias de evento”, detalhou Galvão.

Na primeira edição da Câmara Cidadã, realizada no Estádio Municipal Carlos Zamith, zona leste, a quantidade de ações resultou em 8,3 mil atendimentos por meio de 30 serviços disponibilizados. A segunda ação ocorreu nos dias 31 de maio e 1º de junho, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na zona sul, e alcançou número recorde de mais de 9 mil atendimentos.

Leia mais: Em parceria com o Cetam, Escola do Legislativo da CMM abrirá inscrições para cursos presenciais

Edição: Karina Garcia com informações da assessoria da CMM

Foto: Divulgação CMM

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -