A polícia americana isolou na tarde desta quarta-feira (2) o Capitólio, centro legislativo dos Estados Unidos, para procurar um possível atirador ativo dentro do prédio, após receber uma denúncia pelo 911. A notícia foi divulgada através das redes sociais da corporação.
“Nossos oficiais estão procurando dentro e ao redor dos prédios do senado em resposta a uma chamada preocupante para o 911. Por favor, fique longe da área, pois ainda estamos investigando. Continuaremos a nos comunicar com o público por aqui”.
A Polícia de Washington informou que a chamada de emergência se tratava de uma chamada inconsistente. Por volta de 16 horas, no horário local, foi divulgado que todas as dependências do Capitólio foram vistoriadas, não havendo registro de tiroteios ou feridos, mas que a Polícia do Capitólio segue investigando o fato.
Em 2021, o Capitólio foi depredado por apoiadores de Donald Trump, derrotado por Joe Biden ao tentar a reeleição naquele país. Cinco pessoas morreram na invasão. Desde então, ocorreram mais de 950 prisões. Mais de um terço dos detidos já foram julgados, sob acusações que vão de “entrada sem autorização” a “perturbação da ordem pública”, enquanto 192 receberam penas de prisão, segundo o promotor federal de Washington, que supervisiona a investigação.
—
Por Karina Garcia com informações da CNN Brasil
Revisão: Vanessa Santos
Foto: Divulgação