A prefeitura de Rio Branco, capital do Acre, administrada por Tião Bocalom (PP), autorizou o pagamento de R$ 13.797.624,82 (treze milhões, setecentos e noventa e sete mil, seiscentos e vinte e quatro reais e oitenta e dois centavos) a uma única empresa para a construção de uma nova sede para o Instituto de Previdência do Município de Rio Branco. A publicação está no Diário Oficial do Acre do dia 21 de julho.
No que diz respeito à empresa contratada para o serviço, essa é a Construtora Manuella LTDA e está inscrita no CNPJ Nº 04.600.599/0001-55. Segundo dados da Receita Federal, é uma empresa com sede em Rio Branco, capital do Acre, que possui Maria José Amorim Costa como sócioadministradora.
A publicação diz ainda que a vigência do contrato é de 20 meses, ou seja, a empresa terá quase dois anos para concluir a obra. O documento é assinado pelo diretor-presidente da RBPREV, Osvaldo Santiago.
Em busca de respostas da prefeitura de Rio Branco e da empresa
Em suma, o que chama a atenção é a falta de transparência quanto as especificações do prédio. De fato, um prédio pode mesmo custar em torno de R$ 13 milhões, porém o valor serviria para um prédio de alto padrão.
A reportagem de O Convergente entrou em contato tanto com a prefeitura de Rio Branco quanto com a empresa contratada para saber mais detalhes sobre o contrato, como a quantidade de andares a qual terá o prédio e quantas salas esse deve abrigar.
Porém, até o fechamento da reportagem não tivemos o retorno por parte de ambas. Reforçamos que o espaço segue em aberto.
Leia mais: Senador do Acre Alan Rick supostamente agride funcionário de uma companhia aérea
_
Texto: Hector Santana
Revisão: Vanessa Santos
Ilustração: Giulia Renata Alves