30.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 3, 2024

Reviravolta no caso Marielle: Flávio Dino confirma participação de Ronnie Lessa

Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram mortos no dia 14 de março de 2018

Por

O caso Marielle e Anderson ganhou novas atualizações, nesta segunda (24/07). Foi confirmado que o ex-policial Ronnie Lessa teve participação na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. A informação foi divulgada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e pelo ex- PM Élcio de Queiroz.

Segundo Flávio Dino, “Tivemos uma delação, uma colaboração premiada, do senhor Élcio Queiroz como todos os senhores sabem, há alguns anos, essa investigação gira em torno desses dois personagens: Ronnie e Élcio. Nessa delação, o senhor Élcio revelou a participação de um terceiro indivíduo, que é o Maxwell, e confirmou a participação dele mesmo e do Ronnie Lessa”, pontuou.

Com o ex-policial Ronnie Lessa, estaria supostamente o ex-bombeiro do Rio De Janeiro, Maxwell Simões Corrêa, mais conhecido como Suel, que é suspeito de levar as armas do apartamento de Ronnie.

Suel foi preso novamente, nesta segunda (24/07), pela Polícia Federal por meio da Operação Élpis, pelo homicídio de Marielle e Anderson e pela tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves.

Sobre Maxwell Simões Corrêa

Maxwell Simões Corrêa, mais conhecido como Suel, é ex-bombeiro do Rio de Janeiro, e está sob acusação de ter cedido o carro para a quadrilha de Ronnie Lessa.

A prisão ocorreu em 2021, com uma pena de quatro anos em regime semiaberto, porém ele foi solto e preso novamente nesta segunda (24/07). Além dele ter cedido o carro, está sendo acusado de jogar o armamento ao mar.

No momento da prisão, foi apreendido uma BMW modelo X6, avaliada em mais de R$ 170 mil.

Relação de Maxwell com Ronnie Lessa

Maxwell Simões Corrêa e Ronnie Lessa eram melhores amigos, tanto que Ronnie foi vítima de um assalto e Maxwell teria o ajudado, entre outras situações.

Relembre o caso

O caso ocorreu no dia 14 de março de 2018, onde o carro que estava a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram atingidos por vários disparos. Logo em seguida, ambos morreram no local e, a partir de 2019, iniciou a prisão de Ronnie Lessa e Élcio Queiroz.

O caso ainda está sendo investigado e ganhou novas atualizações no dia 24/07/2023.

 

Leia Mais: Brasil ganha na estreia da Copa e Janja comemora “mulherada pé quente”

 

Por Tatiana Nascimento

Revisora: Vanessa Santos

Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -