A Confederação Nacional da Agricultura Familiar (CONAF) nomeou o Christian Rocha, presidente da INAO e ativista da causa negra, como Coordenador Extraordinário da CONAF na Amazônia Legal no dia 5 de julho. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Orgão, por meio da Portaria/Conaf:005/2023, assinado pelo diretor Gedir Santos Ferreira.
A CONAF é uma organização que congrega sindicatos, federações, associações e cooperativas, unindo forças para fortalecer a agricultura familiar no Brasil.
Christian Rocha é uma dessas lideranças que vale a pena ter do lado, pois ele objetiva o sucesso de uma causa. Lideranças nacionais e internacionais o respeitam e a CONAF se sente feliz em ter esse companheiro ao seu lado que, do Amazonas, está construindo pontes.
A Entidade avançou por Estados e Municípios graças ao seu trabalho, esforço e prestígio que, ele tem uma articulação que consegue por no mesmo grupo ativistas dos EUA e da Bolívia, do Amapá ao Rio Grande do Sul, De Rondônia a Santa Catarina, e os coordenadores dos estados vibraram com sua entrada na CONAF, o cara faz parcerias e amigos por todo o Brasil – “Ele é respeitado por todo o país. Seu perfil foi apreciado e sua nomeação foi inquestionável”, declarou Hebert Levi, Secretário Nacional Executivo da CONAF.
Segundo Christian Rocha ” Vou tentar aplicar na CONAF, o que eu venho tentando fazer, e de uma certa forma é aplicando na causa negra que é diminuir o relacionamento entre o poder público e sociedade civil, estreitar o relacionamento entre os movimentos sociais, nesse caso os agricultores e fazer com que eles tenham mais acesso a informação”
Por Tatiana Nascimento com informações da assessoria
Foto: Divulgação