O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), teria descartado durante reunião a sós com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser candidato à Presidência da República em 2026. A informação foi publicada na noite desta sexta-feira, 14, no site da CNN Brasil.
Segundo assessores de Bolsonaro e interlocutores de Tarcísio, a manifestação ocorreu durante encontro realizado entre os dois após a decisão do governador de apoiar a reforma tributária proposta pelo governo federal. Bolsonaro e PL são contrários à reforma.
No encontro, Freitas também manifestou incômodo com as acusações da base bolsonarista de que ele é traidor de Bolsonaro.
De acordo com a CNN , embora os aliados tenham considerado que a reunião ajudou Tarcísio e Bolsonaro a se acertarem, os sucessivos ataques feitos pelos bolsonaristas contra o governador tem incomodado o Palácio dos Bandeirantes.
Tarcísio teria relatado a Bolsonaro que quando era ministro do governo nunca foi um radical, nem entrou em polêmicas e que não compreende porque agora parte dos bolsonaristas exigem isso dele.
Os ataques têm partido justamente de parlamentares bolsonaristas paulistas, que não se mostraram satisfeitos com o afastamento do governador de Bolsonaro.
Leia mais: Projeto de George Lins que concede medalha a Tarcísio de Freitas é aprovado na Aleam
Edição: Karina Garcia, com informações da CNN.
Foto: Divulgação