O nome do desembargador Cezar Bandiera foi aclamado na sessão desta terça-feira (11/07), no Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas, para preenchimento da vaga de membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM).
A vaga decorre do término do primeiro biênio do desembargador Abraham Peixoto Campos Filho, no TRE/AM, que ocorrerá em agosto deste ano e foi aberta pelo Edital n.º 39/2023-PTJ. Acesse AQUI o documento.
Cezar Bandiera, que já atuou na Justiça Eleitoral, foi parabenizado pelos demais membros do colegiado após sua aclamação ao cargo. Mesmo assumindo a vaga no TRE/AM, Bandiera continuará desempenhando, simultaneamente, suas funções no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM).
O magistrado é autor da obra “Leis de Organização Judiciária do Amazonas – Edição Histórica” que aborda normas que regulam o judiciário amazonense. Segundo o autor, a produção da obra é uma forma de preservar a memória do Judiciário do Amazonas.
Após o resultado da votação, entramos em contato com a assessoria do desembargador, mas ele preferiu não conceder entrevista.
Quem é Cezar Bandiera?
O magistrado é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza e Ciesa, e foi eleito desembargador do TJAM em 2021.
Em sua carreira, exerceu a função de advogado no Projeto Fundiário Humaitá do Incra e, em 1983, foi aprovado para o cargo de juiz no Amazonas, tendo trabalhado em diversas comarcas, além de ter atuado na informatização dos sistemas do TJAM e como juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça.
Por Karina Garcia, com informações TJ/AM.
Revisora: Vanessa Santos