33.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

Desentendimento entre vereadores Raiff e Sassá marca sessão da CMM

Após fala de Raiff, o vereador Sassá da construção (PT) solicitou questão de ordem que foi negada pelo presidente da Casa

Por

Durante o pequeno expediente da sessão plenária na Câmara dos Vereadores de Manaus desta segunda-feira (10), o vereador Raiff Matos (DC) apresentou Moção de Repúdio contra a fala do presidente Lula sobre a família.

Em discurso na tribuna, Raiff pontou seu descontentamento com a atitude de Lula. “Como é que a gente pode ter um presidente que diz, em uma reunião, que ele trabalha há muitos anos contra a família? É um absurdo esse depoimento. Este senhor deveria voltar para a prisão. É inadmissível essa fala”, enfatizou Raiff.

A fala do vereador do DC irritou Sassá da construção (PT), que logo após o término da fala do colega, como é possível ver nas imagens, solicitou “questão de ordem” ao presidente da Casa, Caio André (PSC). Caio considerou improcedente o pedido e seguiu o curso normal da sessão.

Vídeo:

Diante disso, entramos em contato com o vereador Sassá para esclarecer o ocorrido. Ele nos informou que tudo não passou de uma conversa na qual houve troca de ideias sobre o que é melhor para Amazonas.

“Eu me direcionei à mesa do Raiff apenas para conversar, não houve briga. Pedi para ele não perder tempo com esse tipo de propositura e que deveria se opor aos deputados que votaram contra a Zona Franca de Manaus. Solicitei que ele direcionasse sua atenção para o que é melhor para o povo do Amazonas”, disse Sassá.

Raiff também comentou o caso. “O que houve foi um tom exagerado do vereador Sassá nas críticas à minha Moção de Repúdio ao presidente Lula. No calor dos acontecimentos, acabei respondendo num tom mais elevado, mas sem nunca ofender o colega no uso de suas prerrogativas como parlamentar. É preciso respeitar o contraditório. Todo parlamentar tem a prerrogativa de fazer moção de repúdio ou aplausos a quem ele quiser. Mas não há problema algum com ele e nem com nenhum colega no Parlamento. Sigo fazendo meu trabalho e respeitando a todos, sempre dentro das regras do Parlamento”, concluiu o vereador.

Leia mais: Caio André confirma 13º salário de servidores da CMM para esta sexta-feira

Por: Karina Garcia

Foto:Divulgação

Ilustração: Marcus Reis

Revisora: Vanessa Santos

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -