O dia iniciou turbulento, nesta terça (04), no qual houve um ataque na cidade de Tel Aviv, localizada em Israel, onde um terrorista além de ter atropelado algumas pessoas, esfaqueou e deixou 8 pessoas feridas.
Após toda essa situação, conseguiram contê-lo. Um dos indivíduos atirou nele. Imagens que foram compartilhadas nas redes sociais mostram o homem morto no chão.
Segundo o porta-voz do Hamas, Hazem Qassem, “o ataque heroico em Tel Aviv é a primeira resposta aos crimes da ocupação contra nosso povo em Jenin”.
O atentado em Tel Aviv acontece um dia depois de tropas de Israel fazerem a maior operação em 20 anos na Cisjordânia.
Operação na Cisjordânia
A operação de tropas de Israel buscando terroristas em Jenin, na Cisjordânia, está ocorrendo desde segunda (3), gerando uma fuga em massa de famílias do campo de refugiados da cidade. O campo, um dos maiores da região, é o foco da ação, criticada por agências da Organização das Nações Unidas .
De acordo com Tel Aviv, é lá que estão facções palestinas que, com o apoio do Irã, planejam e executam uma onda de ataques com armas e bombas a colonos judeus na Cisjordânia.
Segundo contaram membros da Organização do Crescente Vermelho Palestino, de ajuda humanitária, à rede britânica BBC, centenas de pessoas deixaram o campo de Jenin – que abriga cerca de 14 mil pessoas, originalmente refugiados da Guerra de 1948.
Por Tatiana Nascimento
Revisora Vanessa Souza
Foto: Divulgação
Leia Mais: PF cumpre seis mandados para investigar esquema com envolvimento de servidor do INSS