O Governo do Pará, que tem como governador Helder Barbalho (PA), irá pagar R$ 11.279.177,25 (onze milhões, duzentos e setenta e nove mil, cento e setenta e sete reais e vinte e cinco centavos) para uma única empresa construir uma ponte de concreto na rodovia estadual PA- 473 sobre o rio Caracuru, na região de integração do baixo amazonas, principal via de acesso do município de Almerim. A publicação está no Diário Oficial do Pará do dia 19 de maio.
A empresa contratada através de licitação na modalidade Concorrência Pública é Amazon Construções e Serviços LTDA, inscrita no CNPJ n.º 08.362.093/0001-06, que, segundo dados da Receita Federal, possui um capital social de R$ 7.000.000,00 (Sete milhões de reais), além de possuir matriz em Belém, na capital paraense.
Na publicação consta também que o prazo para a execução das obras é de dezenove meses a contar da data do contrato, que foi assinado no dia 15 de junho. A publicação é assinada pelo secretário de estado de transportes Adler Gerciley Almeida da Silveira.
A reportagem de O Convergente procurou o contrato na página da Secretaria de Transporte do Pará, mas não conseguiu acesso. A consulta foi feita no dia 21 de junho.
Diante da situação, a reportagem de O Convergente procurou o Governo do Pará e a empresa para saber mais detalhes sobre o contrato, mas até o fechamento desta reportagem não tivemos respostas. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Leia mais: Tudo em família: Mulher de Helder Barbalho é eleita conselheira do TCE-PA
_
Texto: Hector Santana
Edição: Vanessa Santos
Arte: Marcus Reis