31.3 C
Manaus
sábado, novembro 23, 2024

Arthur Neto questiona sobre Presidente Lula: “Prêmio Nobel porquê? porque ele persegue o agro negócio e defende o MST?”, confira posicionamento exclusivo ao O Convergente

Em vídeo, o ex-prefeito e ex-senador expressa a opinião de que Lula é uma pessoa que demonstra uma predileção por conflitos e vive em um estado de ódio.

Por

O diplomata e político Arthur Virgílio Neto, atualmente sem partido, divulgou um vídeo em uma rede social no qual faz uma crítica em relação à possibilidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, ser premiado com o Nobel da Paz.

No referido vídeo, o ex-prefeito e ex-senador expressa a opinião de que Lula é uma pessoa que demonstra uma predileção por conflitos e vive em um estado de ódio. Ele também questiona o motivo pelo qual um prêmio tão prestigioso seria concedido a Lula. Além disso, o ex-prefeito menciona que a influência de Lula teria levado à cassação de um deputado e que estaria buscando também cassar um senador.

“É bonito pra quem julga o prêmio Nobel, uma coisa valiosa, saberem que o senhor cassa um deputado com a sua influência, e o senhor cassou um deputado com a sua influência, um deputado importante, que o senhor está querendo cassar, um senador, que o senhor dizia que não descansaria enquanto não punisse os dois e o senhor usou um palavrão que eu não ouso repetir aqui. Começa com ‘F’ e termina com ‘R’. É quase que uma tara né?”, disse Arthur no vídeo. Assista o vídeo:

A reportagem do site O Convergente procurou Arthur Virgílio Neto para falar mais sobre o assunto. Ele confirmou que a fala é justamente sobre a recente cassação do diploma de Deltan Dallagnol (Podemos) e das falas de Lula sobre o senador Sérgio Moro (União Brasil).

“Claro que sim. Lula é hoje uma pessoa adoecida pelo ódio. Ele odeia intransitivamente, não tem objeto definido. Ele odeia intransitivamente. E por outro lado, é uma piada de mal gosto essa história de prêmio Nobel da paz. Prêmio Nobel por quê? Por que ele persegue o agro negócio e defende o MST (Movimento Sem Terra)? Por que ele faz papéis ridículos pensando que está abafando no cenário político internacional? E eu digo isso como um diplomata, que sabe como as coisas andam lá fora.” disse Arthur ao site O Convergente.

A reportagem procurou o Presidente Lula por meio da assessoria de comunicação do Gabinete da Presidência da República. O espaço segue aberto para maiores esclarecimentos

 

Entenda o porquê das críticas de Arthur

Durante um extenso período de tempo, Lula almejou obter um assento no Conselho de Segurança da ONU. Seu desejo era ocupar uma das cinco cadeiras de membro permanente nessa renomada instituição, considerada a mais importante do mundo. No entanto, ele nunca esteve próximo de conquistar tal posição. Essas cadeiras são ocupadas pelos Estados Unidos, China, Rússia, Reino Unido e França. Parece que esse sonho inatingível foi abandonado por Lula. Tanto ele quanto o Brasil não possuem a influência necessária para derrotar qualquer um desses adversários. Agora, parece que ele está concentrando suas esperanças no Prêmio Nobel da Paz.

Lula inclusive tem falado a seu ministros sobre esse desejo. Marina Silva, Ministra do Meio Ambiente em seu Governo, já disse publicamente em janeiro, durante sua posse como ministra, sobre o objetivo de tornar Lula o vencedor desse prêmio. Veja:

_

Texto: Hector Santana

Revisão: Vanessa Souza

Foto: Sérgio Lima/Poder 360

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -