A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) teceu críticas à atual primeira-dama, Janja da Silva, durante uma entrevista concedida a Revista Veja, publicada nessa sexta-feira, 19/5, sobre os gastos do novo casal presidencial, principalmente da compra de móveis para o Palácio do Alvorada. Para Michelle, “eles pregam o socialismo, mas amam os luxos que o capitalismo pode oferecer”.
“Acho que na cabeça deles (Lula e Janja) é difícil de imaginar (…) morar no Alvorada e dormir numa cama velha, sentar em um sofá que mancha sua roupa. Cada dia inventam uma narrativa para tentar te destruir, para minar as suas forças. Nos medem com a régua deles, nos acusam de ter roubado os móveis do Palácio? Foi tudo pretexto para comprar móveis novos, sem passar por licitação. Eles pregam o socialismo, mas amam os luxos que o capitalismo pode oferecer”, declarou a ex-primeira-dama.
As declarações da esposa de Jair Bolsonaro (PL) vem em meio a um bombardeio de investigações e supostas acusações em que Michelle Bolsonaro vem sendo citada, como o uso de dinheiro vivo para realizar pagamentos, uso de cartão de crédito de uma amiga, sumiço de móveis do Palácio, retirada de moedas da fonte do Alvorada para doação, joias sauditas, dentre outras.
Outro motivo das críticas de Michelle em relação à Janja foi porque logo após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumir à Presidência, em janeiro, a primeira-dama disse em entrevista ao Fantástico, que os móveis do local estavam precários, o que deu a entender que Michelle havia sido “descuidada” com os móveis, até então desaparecidos.
“Não teve cuidado, manutenção”, reclamou Janja, afirmando que ainda está tentando identificar onde foram parar alguns itens que ainda não foram encontrados.
Leia mais: Justiça rejeita ação de vereador do MBL contra Janja
—
Da redação com informações Veja
Fotos: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis
Revisão textual: Érica Moraes